- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- SANGALHOS: PISTA OLÍMPICA DE BMX RECEBE PROVA INAUGURAL
SANGALHOS: PISTA OLÍMPICA DE BMX RECEBE PROVA INAUGURAL
área de conteúdos (não partilhada)SANGALHOS: PISTA OLÍMPICA DE BMX RECEBE PROVA INAUGURAL
A Pista Olímpica de BMX, integrada no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia / Velódromo Nacional, em Sangalhos, é palco, neste fim de semana, 19 e 20 de outubro, para as duas rondas finais da Taça de Portugal de BMX Race. Depois da inauguração oficial, no passado mês de julho, a pista recebe agora as primeiras provas de competição organizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), com o apoio do Município de Anadia.
A jornada dupla de encerramento da Taça de Portugal 2019 será marcante pelo facto de proporcionar a estreia competitiva da nova pista, um momento de festa para todo o ciclismo português, especialmente para a comunidade de BMX. De acordo com a organização, são esperados cerca de 150 corredores, estando, até ao momento, inscritos ciclistas oriundos Portugal, Alemanha, Angola, Brasil, Espanha, Irlanda e Ucrânia.
A Taça de Portugal corre-se nas diferentes categorias, desde Benjamins a Masters. No sábado, a competição decorrerá a partir das 15h00 e, no domingo, a partir das 10h00. A cerimónia de entrega de prémios está prevista para as 13h30.
A nova pista deverá constituir um forte incentivo para o incremento do alto rendimento no BMX português, motivando clubes e praticantes para desenvolverem capacidades e para colocarem o BMX nacional no patamar mais elevado desta disciplina velocipédica.
O Município Anadia e os responsáveis da FPC convidam a população do concelho, assim como da região da Bairrada, a assistir a esta competição de BMX, que tem entrada livre.
Para 2020, estão já agendadas algumas provas nacionais a realizar nesta pista: no dia 1 de março, irá decorrer o Grande Prémio de Portugal (BMX – C1), em junho, nos dias 27 e 28, tem lugar o Campeonato Nacional BMX, e, finalmente, nos dias 3 e 4 de outubro, Sangalhos será palco para o Challenge BMX Anadia.