- Início
- Serviços
- Educação
- Atividades / notícias
- Kits de proteção para Pré-Escolar e 1.º Ciclo
Kits de proteção para Pré-Escolar e 1.º Ciclo
área de conteúdos (não partilhada)MUNICÍPIO DISTRIBUI KIT’S DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL A ALUNOS DO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO
O Município de Anadia está a entregar um kit de proteção individual a todos os alunos que frequentam as escolas do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo da rede pública do concelho. Esta medida visa prevenir o risco de contágio do vírus SARS-CoV-2, causador da doença COVID-19, e alertar os mais novos para o cumprimento das medidas de proteção. Cada kit inclui três máscaras reutilizáveis e um frasco de gel desinfetante. Ao todo estão a ser entregues cerca de 2100 kits. Estes estabelecimentos receberam também dispensadores de álcool gel pedestais, para colocação à entrada de cada escola, dispensadores de álcool gel de parede para todas as salas de aula, e ainda termómetros laser, para vigilância da temperatura das crianças. Ao todo, este apoio do Município de Anadia representa um esforço financeiro que ronda os 16 mil euros.
A vereadora da Câmara Municipal de Anadia com o pelouro da Educação, Jennifer Pereira, deslocou-se, na última semana, a todas as escolas da rede pública do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, com o intuito de reforçar as medidas de segurança. Fez-se acompanhar por um elemento da Direção do Agrupamento de Escolas de Anadia e por uma equipa de profissionais de saúde, constituída por uma médica de saúde pública, um enfermeiro da Unidade de Cuidados na Comunidade de Anadia e uma nutricionista. Esta equipa fez vistoria aos estabelecimentos para confirmar o cumprimento de todas as regras, fundamentais para reduzir o risco de contágio. A receção dos alunos, a sinalização de circuitos internos, o distanciamento físico no interior das salas de aula, a existência de um espaço de isolamento para eventuais casos de COVID-19, e a distribuição dos alunos durante os intervalos foram alguns dos temas abordados nestas visitas, que serviram também para esclarecer dúvidas.
Segundo Jennifer Pereira, com estas medidas, “o executivo municipal pretende assegurar as condições de segurança e de confiança, tanto para quem presta serviço nos estabelecimentos de ensino, como aos encarregados de educação e respetivas famílias”.