- Início
- Serviços
- Planeamento
- Atividades / notícias
- Hasta pública do "Varandas do Parque" ficou deserta
Hasta pública do 'Varandas do Parque' ficou deserta
área de conteúdos (não partilhada)HASTA PÚBLICA PARA ALIENAÇÃO DO “VARANDAS DO PARQUE” FICOU DESERTA
O Município de Anadia realizou, a 2 de setembro, mais uma hasta pública com o intuito de alienar dois prédios urbanos, com projeto de construção aprovado (habitação multifamiliar – “Varandas do Parque”), localizados na Avenida das Laranjeiras, em Anadia. Na sessão, esteve presente um interessado a quem foram prestados esclarecimentos, contudo a praça acabou por ficar deserta, dado que não manifestou interesse na licitação.
A ata da praça foi agora ratificada pelo executivo municipal, em reunião realizada ontem (9 de setembro). Em breve, o assunto será levado novamente a reunião de câmara para aprovação da abertura de um novo procedimento de hasta pública para alienação dos dois prédios.
Recorde-se que este empreendimento vai ser edificado junto ao Parque Urbano da Cidade, atualmente em construção, com o intuito de melhorar a qualidade de vida urbana, criando um fator de atratividade que contribua para a fixação de população naquela zona. O projeto de habitação multifamiliar “Varandas do Parque I”, com uma área de construção de aproximadamente 3300m2, prevê 18 fogos de tipologia T2. O “Varandas do Parque II”, com cerca de 4000m2, será constituído por 15 fogos de tipologia T3 e três de tipologia T2. Ambos são constituídos por cave, rés do chão e dois andares.
Os edifícios projetados marcam a diferença na inovação de alguns conceitos arquitetónicos relativamente aos existentes, permitindo a requalificação urbana de uma das principais entradas da cidade. Este complexo habitacional está inserido num projeto mais amplo, no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Anadia.