- Início
- Serviços
- Apoio ao Associativismo
- Atividades / notícias
- Município apoia associações culturais
Município apoia associações culturais
área de conteúdos (não partilhada)Município de Anadia entregou apoio financeiro a associações culturais
O Município de Anadia procedeu, esta semana, à entrega de apoios financeiros a apenas 13 associações culturais do concelho, no valor global de 44 mil euros, que apresentaram as candidaturas devidamente instruídas, no âmbito do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Cultural (PAMDC). A sessão, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi presidida por Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal.
O vice-presidente da Câmara Municipal com o pelouro da Cultura, Jorge Sampaio, deixou uma palavra de agradecimento às associações por agarrarem os desafios que o Município lhes tem lançado, no sentido de dinamizar eventos promovidos pela autarquia, tendo destacado “a qualidade da atuação” na Gala de Natal e no Concerto de Ano Novo, espetáculos mais recentes. Realçou que o objetivo do Município é fazer com que “as associações trabalhem em conjunto”, potenciando assim os seus projetos. Um objetivo que está a ser conseguido, no entender de Jorge Sampaio. Realçou ainda o facto de o apoio atribuído ter também em conta a participação das associações nos vários eventos promovidos pelo Município. O vice-presidente perspetivou ainda novos desafios para 2024, nomeadamente a comemoração do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974. “Pretende-se que, entre os dias 1 e 25 de abril, haja sempre algo a acontecer no concelho, envolvendo toda a comunidade anadiense”, adiantou.
Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal deixou uma palavra de reconhecimento pelo importante trabalho que as associações têm vindo a realizar, junto da população, bem como pelas parcerias desenvolvidas com o Município. “Temos um concelho com muitas associações e muita atividade cultural ao longo de todo o ano. Bem-hajam pelo vosso esforço e dedicação a esta causa”, afirmou. Além do apoio regular, Maria Teresa Cardoso relembrou os dirigentes associativos presentes que podem ainda apresentar candidaturas a apoios pontuais para obras, equipamentos ou outros, de acordo com o Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Cultural.