- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- Município apoia mais dois empreendedores
Município apoia mais dois empreendedores
área de conteúdos (não partilhada)MUNICÍPIO DE ANADIA APOIA MAIS DOIS EMPREENDEDORES
A Câmara Municipal de Anadia assinou, na passada sexta-feira, 19 de junho, mais dois protocolos de apoio ao empreendedorismo, no âmbito do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”. Os dois projetos, no âmbito do turismo local, estão a ser desenvolvidos em Vale da Mó e em Arcos, pelas empresas Pormenores Simples, Lda. e NauEden, Lda., respetivamente.
Uma antiga pensão em Vale da Mó, na freguesia da Moita, acolherá a “Guest House Gate 5”, um projeto com que a Pormenores Simples, Lda. se propõe criar, na afamada aldeia termal, alojamento e condições para a realização de “workshops”, retiros, residências artísticas, caminhadas pela serra, e confeção de refeições orgânicas.
De acordo com o protocolo estabelecido, será concedida, durante o período de um ano, uma bolsa mensal, no valor de 250 euros, não reembolsável, bem como um apoio, igualmente não reembolsável, até ao montante de 350 euros, para a contratação de serviços de design e/ou artes gráficas, pelo período máximo de três anos, desde que a empresa fornecedora esteja sediada no concelho de Anadia.
A NauEden, Lda., por seu turno, é a responsável pela “Casa de Arcos – Turismo Rural”, em Arcos, Anadia, um espaço vocacionado para o alojamento turístico e realização de eventos de natureza diversa.
Para além da bolsa mensal, no valor de 250 euros, concedida pelo período de um ano, esta empresa será contemplada com um apoio anual de 480 euros para a contratação de serviços de contabilidade, pelo período máximo de três anos, e um apoio, até ao montante de 350 euros, para a contratação de serviços de design e/ou artes gráficas, em idêntico período máximo. Disporá ainda de 350 euros para a contratação de serviços de consultoria financeira e/ou serviços de capacitação pelo máximo de três anos, desde que a empresa contratada faça parte da IERA – Incubadora de Empresas da Região de Aveiro ou esteja sediada no concelho de Anadia. Todos estes apoios têm um caráter não reembolsável.
Estas e outras medidas de apoio ao empreendedorismo integram o programa municipal “Invest em Anadia”, delineado pela autarquia com o objetivo de incentivar a atividade empresarial no concelho, atrair empreendedores e investimento, e apoiar o tecido empresarial instalado.