- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- Município de Anadia entrega primeiros selos "Comércio Seguro"
Município de Anadia entrega primeiros selos 'Comércio Seguro'
área de conteúdos (não partilhada)MUNICÍPIO DE ANADIA ENTREGA PRIMEIROS SELOS “COMÉRCIO SEGURO”
O Município de Anadia já entregou, aos estabelecimentos que o solicitaram, os primeiros selos “Comércio Seguro”, um dístico que permite identificar os espaços comerciais que cumprem as regras de higiene e segurança, definidas no âmbito do combate à COVID-19. Esta medida está integrada num pacote mais vasto para a promoção e apoio ao comércio local do concelho, com o intuito de minimizar os efeitos da pandemia neste setor de atividade.
De recordar que todos os estabelecimentos comerciais do concelho, independentemente da sua área de negócio, podem, de forma gratuita, obter este selo de segurança, bastando, para tal, que preencham o requerimento destinado a solicitar a vistoria das instalações, e que se encontra disponível no site do Município de Anadia, em bit.ly/2UgetL4, na Biblioteca Municipal de Anadia, no Curia Tecnoparque, e nas sedes das juntas de freguesia. Depois de preenchido, o documento deve ser enviado, por via eletrónica, parao endereço geral@cm-anadia.pt, ou entregue pessoalmente nos Paços do Município ou nas referidas sedes das juntas de freguesia.
A vistoria é efetuada por dois técnicos, um do Município de Anadia e outro da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), que, “in loco”, verificam se estão a ser cumpridos os requisitos mínimos para a atribuição do selo “Comércio Seguro”.
Esta medida visa reforçar a confiança dos consumidores e atrair mais pessoas ao comércio local, onde poderão as compras podem ser efetuadas de forma segura.
Para além desta ação e do lançamento do vídeo promocional do comércio local, a autarquia está ainda a trabalhar na criação de um cartão eletrónico de fidelização e de uma plataforma digital.
Estes apoios fazem parte do Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico - “Anadia Estamos Juntos”, que representa um investimento camarário de 800.000 euros.