- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- MUNICÍPIO DE ANADIA APOIA AGENTES ECONÓMICOS DO SETOR VITIVINÍCOLA
MUNICÍPIO DE ANADIA APOIA AGENTES ECONÓMICOS DO SETOR VITIVINÍCOLA
área de conteúdos (não partilhada)
MUNICÍPIO DE ANADIA APOIA AGENTES ECONÓMICOS DO SETOR VITIVINÍCOLA
Apresentação de candidaturas entre 13 e 25 de janeiro
A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua reunião do passado dia 8 de janeiro, as normas específicas para atribuição de apoios a participações em feiras no setor vitivinícola, no âmbito do programa “Invest em Anadia”, aplicáveis a pessoas coletivas e singulares, sediadas no concelho de Anadia, que exerçam atividade no setor vitivinícola e estejam inscritas na Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB).
Este é a segunda vez que a autarquia atribui este tipo de apoios, que visam estimular e promover os agentes económicos do setor vitivinícola, através da atribuição de uma comparticipação financeira para apoio na presença em feiras setoriais, nacionais e internacionais, de reconhecido interesse para o setor.
As normas, agora aprovadas, definem critérios e pressupostos para a atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 750 euros a cada uma das quatro candidaturas selecionadas, destinada a compensar de despesas relacionadas com a participação nos certames.
Os apoios para o ano 2020 circunscrever-se-ão aos eventos “Vinexpo Paris”, que se realiza de 10 a 12 de fevereiro, em Paris, e “ProWein – International Trade Fair For Wines and Spirits” que decorrerá de 15 a 17 de março, em Düsseldorf.
Para efeitos de submissão das candidaturas, os interessados deverão preencher o formulário respetivo, disponível em www.cm-anadia.pt/pages/661, que deverá ser entregue nos Paços do Município de Anadia ou, em alternativa, enviado para o endereço de email investemanadia@cm-anadia.pt.
A avaliação das candidaturas será efetuada por um júri constituído por representantes do Município de Anadia, que presidirá, da CVB, e da Associação Rota da Bairrada.
Na avaliação das candidaturas, o júri critérios como o o volume de negócios e o número de produtos certificados, pela CVB, com selos Bairrada e Beira Atlântico. Serão ainda valorizadas as candidaturas apresentadas por jovens agricultores.
O período para apresentação de candidaturas decorre entre 13 e 25 de janeiro.