- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- ANADIA REIVINDICA CONSTRUÇÃO DE NÓ DE LIGAÇÃO À AUTOESTRADA DO NORTE
ANADIA REIVINDICA CONSTRUÇÃO DE NÓ DE LIGAÇÃO À AUTOESTRADA DO NORTE
área de conteúdos (não partilhada)ANADIA REIVINDICA CONSTRUÇÃO DE NÓ DE LIGAÇÃO À AUTOESTRADA DO NORTE
A Assembleia Municipal de Anadia aprovou, por unanimidade, na sua sessão do passado dia 12 de dezembro, uma moção apresentada pelo grupo do MIAP – Movimento Independente Anadia Primeiro, e subscrito pelas restantes bancadas, onde é reivindicada urgência na construção de um nó de ligação à autoestrada do Norte.
Os membros do órgão deliberativo do Município de Anadia solicitam ao Governo “um definitivo” e “rápido olhar” sobre este assunto, considerando que o concelho de Anadia “não pode continuar a ser ignorado por sucessivos governos”.
Recordam que “o país como um todo deve ter as mesmas oportunidades e os mesmos benefícios para que possa, em pé de igualdade, crescer de forma harmoniosa, por forma a ser capaz de captar cidadãos e empresas geradoras de melhores condições de vida”. Afirmam também que “estão atentos e disponíveis para outras formas de luta que eliminem esta desigualdade e injustiça”, assim como vigilantes em relação “a todas as iniciativas semelhantes, noutras regiões, que continuem a condicionar economicamente a solução da nossa pretensão”. É ainda salientado que o concelho alberga “estruturas desportivas de caráter mundial e olímpico, que necessitam de melhores e mais seguras acessibilidades”.
A criação de um acesso direto à autoestrada do Norte é uma antiga pretensão do Município de Anadia, que nunca caiu no esquecimento e que implicou, da parte da autarquia, a realização de inúmeras diligências junto das autoridades competentes.
Esta pretensão corresponde, também, a uma das prioridades previstas no Plano Intermunicipal de Transportes e Mobilidade da Região de Aveiro, da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, sendo encarada como uma solução supramunicipal para o desenvolvimento da região.
A moção vai ser agora enviada a diferentes entidades nacionais e regionais, nomeadamente Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças, Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Ministra da Coesão Territorial, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, e Comissão Intermunicipal da Região de Aveiro, bem como aos Grupos Parlamentares e demais cidadãos com assento na Assembleia da República.