- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- ANADIA É O 3.º CONCELHO COM MAIOR NÚMERO DE DORMIDAS NO DISTRITO DE AVEIRO
ANADIA É O 3.º CONCELHO COM MAIOR NÚMERO DE DORMIDAS NO DISTRITO DE AVEIRO
área de conteúdos (não partilhada)ANADIA É O 3.º CONCELHO COM MAIOR NÚMERO DE DORMIDAS NO DISTRITO DE AVEIRO
De acordo com os dados do INE – Instituto Nacional de Estatística, Anadia é o terceiro concelho, no distrito de Aveiro, com o maior número de dormidas registadas, sendo apenas superado por Aveiro e Ovar.
Os valores foram dados a conhecer no passado dia 6 de dezembro, durante uma sessão sobre “Incentivos para o Setor do Turismo”, que decorreu, no Curia Tecnoparque, em Tamengos, promovida pelo Município de Anadia, em parceria com o Turismo Centro Portugal.
Em 2018, o número de dormidas no concelho de Anadia foi de 78.830, ou seja, mais 4,87%, do que em 2017, ano em que se registaram 75.169. De referir que o número de dormidas no concelho tem vindo a subir de forma gradual e sustentada desde 2013. Por outro lado, a estada média em alojamento turístico, no concelho de Anadia, em 2018, foi de duas noites, valor acima da estada média da região de Aveiro (1,8 noites) e do Centro de Portugal (1,7 noites).
Durante a sessão, foram divulgados os incentivos a que os agentes económicos se podem candidatar nas diferentes vertentes do turismo, e, ainda, as várias alterações à legislação que rege o setor.
O vereador da Câmara Municipal de Anadia, Ricardo Manão, referiu a importância deste tipo de sessões, com as quais se “procurar informar” os agentes económicos do setor do turismo acerca dos sistemas de incentivo em curso, assim como sobre os requisitos de ordem legal no licenciamento das atividades. Ainda segundo o autarca, “este setor assume particular importância, quer para o concelho de Anadia, quer para a região da Bairrada, num contexto em que mensalmente somos contactados por novos agentes que aqui se querem instalar, ao nível da animação turística, alojamento local, turismo rural, enoturismo, turismo desportivo, entre outros”.