- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- MUNICÍPIO DE ANADIA ATRIBUI MAIS DE 120 MIL EUROS A ASSOCIAÇÕES DO CONCELHO
MUNICÍPIO DE ANADIA ATRIBUI MAIS DE 120 MIL EUROS A ASSOCIAÇÕES DO CONCELHO
área de conteúdos (não partilhada)MUNICÍPIO DE ANADIA ATRIBUI MAIS DE 120 MIL EUROS A ASSOCIAÇÕES DO CONCELHO
A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua reunião de 4 de dezembro último, a atribuição de subsídios a associações culturais e a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho de Anadia, no valor global de 124.000 euros, destinados a apoiar a atividade regular destas.
No setor social, foram contempladas 18 IPSS, que receberão um valor global de 88.750 euros. O apoio visa apoiar e incentivar as instituições no cumprimento dos seus objetivos e na prossecução dos seus planos de atividades, e foi atribuído tendo em atenção as respostas sociais, o número de utentes, a sua participação nos vários projetos promovidos pela autarquia, e a colaboração a esta prestada no desenvolvimento das competências que lhe estão legalmente atribuídas na área da ação social escolar.
De referir que as IPSS são constituídas por iniciativa de particulares, sem finalidade lucrativa, com o propósito de dar expressão organizada ao dever moral de solidariedade e de justiça entre os indivíduos, para prosseguir, entre outros, objetivos de apoio social à família, crianças, jovens, idosos e integração social e comunitária, mediante um vasto trabalho, no âmbito da intervenção social, nomeadamente na concessão de bens e na prestação de serviços.
No que respeita ao setor cultural, e no âmbito do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Cultural (PAMDC), foram igualmente contempladas 18 associações, que irão receber um valor global de 35.250 euros. Destas, 13 apresentaram as candidaturas devidamente instruídas, de acordo com o PAMDC, enquanto cinco ou não apresentaram ainda a respetiva candidatura ou a mesma encontra-se incompleta, mas o executivo teve em atenção a sua participação nas atividades promovidas pela autarquia. Por não terem apresentado candidaturas ao PAMDC nem terem participado em atividades promovidas pela autarquia, as restantes associações culturais do concelho de Anadia não foram, nesta fase, contempladas com apoios.