- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- Formação + Próxima
Formação + Próxima
área de conteúdos (não partilhada)“Formação + Próxima” para agentes dos setores de turismo, comércio e serviços
No âmbito do protocolo celebrado entre o Município de Anadia e o Turismo de Portugal, vão ter início, no corrente mês de fevereiro, as primeiras ações de formação, no âmbito do projeto “Formação + Próxima”, nas áreas de “Marketing Digital: Como Promover o Seu Negócio Online”, “Redes Sociais: conteúdos, métricas e reporting” e “Animação do Ponto de Venda: como criar ambientes perfeitos?”. Estas ações de formação – dirigidas a agentes dos setores de turismo, comércio e serviços e outros interessados em aprofundar os seus conhecimentos – decorrem da implementação do projeto “Anadia Digit@ll”, cuja candidatura do Município de Anadia foi aprovada, no valor de cerca de um milhão de euros, no âmbito do programa “Bairros Comerciais Digitais”, para potenciar o comércio local. As ações, gratuitas, vão decorrer em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.
A primeira ação de formação – “Marketing Digital: Como Promover o Seu Negócio Online” – com a duração de 12 horas, em horário pós-laboral (19h00-22h00), vai ter lugar nos dias 19, 20, 26 e 27 de fevereiro, no Edifício Serviços de Proximidade (Loja do Cidadão), na Praça da Juventude, em Anadia. As inscrições podem ser efetuadas através do link https://academiadigital.turismodeportugal.pt. Esta ação visa transmitir conhecimentos em marketing digital para que agentes de turismo, comércio e outros, autonomamente, possam desenvolver uma estratégia de comunicação com base em ferramentas online para chegarem, com sucesso, ao seu público-alvo. Tem como principais destinatários profissionais do setor do turismo, empresários e outros interessados. Redes sociais, criação e edição de páginas web em sistemas simplificados, ferramentas do Google, ferramentas de criação e edição de conteúdos para a comunicação e bases de dados são alguns dos conteúdos que irão ser abordados.
A segunda ação é subordinada à temática “Redes Sociais: conteúdos, métricas e reporting”. Vai ter lugar nos dias 12 e 13 de março, com a duração de seis horas. A terceira, “Animação do Ponto de Venda: como criar ambientes perfeitos?”, vai decorrer nos dias 18, 20 e 25 março, com a duração de nove horas. Estas ações são dirigidas a profissionais de comércio, hotelaria, turismo, restauração e outros interessados. As inscrições podem ser feitas diretamente na Academia Digital do Turismo de Portugal (academiadigital.turismodeportugal.pt).
Mais informações podem ser solicitadas através do endereço eletrónico anadiadigital.m.anadia@gmail.com ou do número 964 548 100 (chamada para a rede móvel nacional).