- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- Sorteio de Natal do comércio local
Sorteio de Natal do comércio local
área de conteúdos (não partilhada)Sorteio de Natal do comércio local de Anadia atribuiu 150 prémios
Os premiados do Sorteio de Natal do Comércio Local de Anadia foram conhecidos, no passado dia 5 de janeiro, no sorteio que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença de representantes do Município de Anadia, da Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) e da Guarda Nacional Republicana. Os sorteados foram contemplados com um voucher de 100 euros (cada um), que poderá ser descontado em compras no comércio local.
A iniciativa é promovida pelo Município de Anadia, em parceria com a ACIB, com o objetivo de dinamizar o comércio tradicional do concelho, num investimento municipal total (prémios e impostos) que ronda os 35 mil euros.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, faz “um balanço extremamente positivo da iniciativa”, sublinhando que “o número de cupões atribuídos tem vindo a aumentar paulatinamente, de ano para ano, o que significa que tem havido um aumento do número de compras, por parte da população, efetuadas no comércio tradicional”. “Penso que isto é importante para os comerciantes e para a própria população que reforça, assim, a sua ligação ao comércio local”, afirmou. “Pretendemos que as pessoas criem o hábito de fazer as suas compras no comércio local”, considerou o autarca, acrescentando que “vai ser ponderada a utilização desta ferramenta, no sentido de ser usada mais vezes, ao longo do ano, para criar laços mais fortes”. Jorge Sampaio sublinhou ainda que “o sorteio é uma parte da estratégia do Município para a promoção do comércio local, a qual vai ser acentuada em 2024 com a implementação do projeto ‘Bairro Digital - Anadia Digit@ll’, candidatura que a autarquia viu aprovada no valor de cerca de um milhão de euros para modernizar e potenciar o comércio”.
A Câmara Municipal de Anadia dispõe também de um regulamento que permite rececionar candidaturas de apoio ao comércio local, majorando os apoios aos investimentos fora dos maiores agregados populacionais.