- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- O Social abraça Anadia
O Social abraça Anadia
área de conteúdos (não partilhada)“O Social abraça Anadia” dá cor e brilho à cidade
As instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho de Anadia voltaram a “abraçar” o desafio lançado pela Rede Social para decorar a cidade, no âmbito da iniciativa “O Social abraça Anadia” que, este ano, tem como tema “Anadia – Flores e Cores!”. A exposição pode ser apreciada até ao final de julho.
A inauguração desta iniciativa decorreu a 20 de junho, numa sessão simples e simbólica presidida pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, que se fez acompanhar pela vereadora Jennifer Pereira e pelo vereador Lino Pintado. Na ocasião, Maria Teresa Cardoso deixou um agradecimento público às instituições, entidades e comunidade em geral que “abraçaram” este “desafio” do Município, dando mais cor e alegria a Anadia.
Além do embelezamento das principais avenidas de Anadia – José Luciano de Castro e 25 de Abril – as decorações estenderam-se também pelas rotundas da Avenida das Laranjeiras, do Cemitério de Anadia, do Agrupamento de Escolas de Anadia, do Quartel dos Bombeiros Voluntários, do Cineteatro Anadia, e da variante à EN235, na Moita. A fachada dos Paços do Município, assim como as praças Visconde de Seabra e do Município também foram alvo de decoração.
A atividade tem como objetivo dar a conhecer o trabalho das IPSS e proporcionar uma atividade lúdica com visibilidade aos seus clientes, designadamente crianças, idosos e pessoas com dificuldade intelectual e desenvolvimental. As “obras artísticas” mostram a criatividade dos participantes que utilizaram materiais reciclados na sua produção, dando uma diferente visibilidade à cidade.
Este ano, o projeto foi alargado a toda a comunidade, contando com a participação do Agrupamento de Escolas de Anadia, da Casa do Povo de Avelãs de Caminho, do Colégio Nossa Senhora da Assunção, da Escola Profissional de Anadia, do Projeto Anadia Maior e do Projeto "Ser + em Anadia!".
Nesta iniciativa participam as seguintes IPSS: Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Anadia, Associação Social de Avelãs de Caminho, Bem-Me-Quer, Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Tamengos, Casa do Povo de Amoreira da Gândara, Centro Social de Anadia, Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros, Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena, Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores, Centro Social e Cultural Nossa Sr.ª do Ó de Aguim, Centro Social, Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima, Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro, Centro Social e Paroquial da Moita de Anadia, Centro Social, Recreativo e Cultural da Pedralva, Centro Social São José de Cluny, Clínica Ibervita, Club de Ancas, Misericórdia da Freguesia de Sangalhos, Obra de Promoção Social da Sagrada Família (Casa Imaculada Conceição) e Santa Casa da Misericórdia de Anadia.