- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- "Musical na Vertical" no Palace Hotel da Curia
'Musical na Vertical' no Palace Hotel da Curia
área de conteúdos (não partilhada)“MUSICAL NA VERTICAL” ANIMA CURIA
O espetáculo “Musical na Vertical”, com Sofia Escobar, vai realizar-se a 3 de setembro (sábado), pelas 21h30, no Palace Hotel da Curia. O evento, integrado no projeto “Fora da Caixa”, conta ainda com a participação de Filipe Moura e Carolina Puntel e da Orquestra Jazz do Centro. A entrada é livre.
A fachada do Palace Hotel da Curia, edifício histórico e simbólico para o território e Imóvel de Interesse Público, será o pano de fundo deste espetáculo musical, que junta várias performances acrobáticas, como dança vertical e tecidos verticais.
Recorde-se que o projeto “Fora da Caixa” acolhe um conjunto diversificado de atividades culturais, artísticas, lúdicas, turísticas e económicas, centradas em espetáculos musicais, tradicionais e contemporâneos. Estes espetáculos constituem uma parte importante da matriz histórica e identitária dos territórios e das populações que neles habitam, assumindo a multiculturalidade como fator de valorização e diferenciação, pela diversidade e pelo potencial que representam ao nível do estabelecimento de sinergias entre as comunidades intra e extra territórios. A programação cultural centra-se num conceito de itinerância com eventos inovadores envolvendo as associações locais e outros agentes que, devido à pandemia de Covid-19, viram a sua atividade bastante reduzida, criando oportunidades e alavancando o desenvolvimento económico e social dos territórios. O projeto de cultura em rede “Fora da Caixa”, no valor de cerca de 300 mil euros, é financiado a 100% pelo Programa Operacional Regional do Centro – Portugal 2020, envolvendo os municípios de Anadia, Oliveira do Bairro e Tábua. O “Fora da Caixa” promove, qualifica e valoriza o património histórico, cultural, natural, material e imaterial enquanto suporte de diferenciação e competitividade dos territórios, contribuindo para a alavancagem da atividade cultural e turística enquanto elemento fundamental da coesão social e económica.