- Início
- Serviços
- Ambiente e Sustentabilidade
- Atividades / Notícias
- Escolas com Bandeira Verde
Escolas com Bandeira Verde
área de conteúdos (não partilhada)ESCOLAS DE ANADIA GALARDOADAS COM BANDEIRA VERDE
Os centros escolares das Avelãs, de Arcos, de Paredes do Bairro, de Sangalhos e de Tamengos, o Colégio Nossa Senhora da Assunção, a Escola Básica e Secundária de Anadia, a Escola Básica de Vilarinho de Bairro, as escolas básicas da Moita, de Vila Nova de Monsarros, da Poutena, do Chãozinho/Jardim de Infância de Amoreira da Gândara e o Jardim de Infância de Vilarinho do Bairro foram galardoados com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2021-2022, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). O trabalho desenvolvido por estes estabelecimentos de educação e ensino, no âmbito da sustentabilidade ambiental, foi merecidamente reconhecido, dignificando o concelho. Esta conquista é um motivo de orgulho para toda a comunidade anadiense.
O Município de Anadia considera que a atribuição da Bandeira Verde a 13 estabelecimentos do concelho reflete o grande empenho de todas as entidades envolvidas. As candidaturas contaram com o incentivo e apoio logístico e financeiro dado pelo Município de Anadia para que os estabelecimentos de educação e ensino pudessem obter sucesso neste projeto. A entrega da Bandeira Eco-Escolas 2022, atribuída pela ABAE, vai realizar-se a 12 de outubro, no Pavilhão Municipal de Valongo. Neste dia, será reconhecido o trabalho de todos os que participaram no Programa Eco-Escolas e contribuíram para tornar mais sustentável o dia a dia da escola e da comunidade escolar.
O Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education que, em Portugal, é desenvolvido pela ABAE desde 1996. Este programa encoraja as comunidades escolares a desenvolverem ações no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, e reconhece o trabalho de qualidade realizado pelas mesmas. O Eco-Escolas é coordenado a nível internacional, nacional, regional e escolar. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns, que respeitam a especificidade de cada estabelecimento relativamente aos seus alunos, tendo também em conta as características do meio envolvente.