Município de Anadia

Mais Notícias

Emissão de Plantas - SIG Anadia

aqui. (http://sig.cm-anadia.pt/plantas/)

Orçamento Participativo Jovem 2017 - votação

Orçamento Participativo Jovem 2017 ...

Alerta de praga grave

NOTIFICAÇÃO DE APLICAÇÃO DE MEDIDAS...

1ª Rev. PDM - Publicação

Na sequência da aprovação da Primeira...

Cartão Anadia Jovem - Guia dos Descontos

Cartão Anadia Jovem - Guia...

Área de Reabilitação Urbana de Anadia

Através da delimitação de uma Área...

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Orçamento Participativo Jovem 2017 - votação

Tamanho Letra:

 

Orçamento Participativo Jovem 2017

 

 

2017.08.01 a 31
OPJ 2017 > Votação > www.anadiaparticipa.ptLogo orçamento participativo jovem

 

PROJETOS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DE ANADIA EM VOTAÇÃO 
Propostas apresentadas rondam os 300 mil euros

 

Os projetos finalistas do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Anadia 2017 encontram-se a votação até ao final do corrente mês de agosto. Podem votar todos os jovens residentes no concelho de Anadia, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos de idade, inclusive.

A Câmara Municipal de Anadia disponibilizou uma verba de 300 mil euros para o OPJ de 2017, sendo três as propostas a votação.

Programa Florestal: trata-se da criação de um programa de apoio e proteção florestal a operar no concelho de Anadia, nomeadamente nas freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, e cujo valor é de 150 mil euros.

Anadia + Digital: uma iniciativa que pretende tornar o município mais eficiente informaticamente e mais amigo do ambiente. Consiste na criação de duas aplicações móveis e uma plataforma agregada ao website do município, ou seja, três sistemas que permitirão acesso aos cartões criados pelo município (Anadia Jovem, Anadia Sénior, Biblioteca Municipal e Piscinas) e acesso a informação sobre os tipos de eventos mais interessantes para cada munícipe. Anadia + Digital também tem como objetivo a introdução de um sistema de faturação eletrónica para o serviço de águas e saneamento. O valor é de 60 mil euros

Eco Parque em Sangalhos: uma proposta para o aproveitamento do espaço junto ao complexo desportivo do Sangalhos Desporto Clube. Esta zona encontra-se atualmente ao abandono e, perante uma obra de excelência como é aquela infraestrutura desportiva, considera-se que o espaço vizinho deverá estar ao mesmo nível. O valor da proposta é de 89.751,80 euros.

De recordar que o OPJ é uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, com o objetivo de promover a participação cívica dos jovens na elaboração do orçamento municipal, estreitando a ligação entre a autarquia e os jovens e, com isso, reforçar os mecanismos que permitam adequar as políticas públicas municipais às reais necessidades dos mesmos.

Para votar, os jovens têm de ter entre 16 e 35 anos e serem residentes no concelho de Anadia. É obrigatório o registo no portal www.anadiaparticipa.pt, o qual é feito através de um formulário de preenchimento online, a que o participante deverá anexar um documento de identificação digitalizado.

Após o registo efetuado e confirmado, o participante poderá consultar os projetos que se encontram a votação no portal do OPJ de Anadia. Cada jovem eleitor votará online, podendo ser assistido pelos serviços da Biblioteca Municipal, caso seja necessário. É obrigado a votar em dois dos três projetos propostos.

A Câmara Municipal de Anadia faz, assim, um apelo a todos os jovens do concelho para que participem nesta votação e escolham os projetos que mais respondem às suas reais necessidades. Para mais informações, poderão consultar o portal www.anadiaparticipa.pt.

 

 

opj imagem

 

 

 

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn