Atividades / notícias

Guia de Descontos do Cartão Anadia Jovem

Guia de Descontos

- Nova atualização do guia de descontos do Cartão Anadia Jovem (2017.04.07)

Orçamento Participativo Anadia Jovem

Logo orçamento participativo jovem

Participa em:    anadiaparticipa.pt

O que é o Orçamento Participativo Jovem de Anadia?

É um mecanismo de democracia participativa que permite aos jovens decidirem sobre uma parte do orçamento municipal. Hoje em dia existem em todo o mundo mais de 1.500 experiencias deste género. No Orçamento Participativo Jovem de Anadia (OPJ), o Executivo destacou uma parte do orçamento municipal e convida todos os jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, a identificar, debater e priorizar os projetos para o Concelho.

Fases do OPJ2017 Anadia

O OPJ2017 de Anadia decorrerá de acordo com o seguinte calendário:

Fase 1 – Apresentação de propostas (15 de maio a 15 de junho de 2017);
Fase 2 – Análise técnica das propostas e divulgação dos projetos (16 de junho a 7 de julho de 2017); Período de análise técnica das propostas e consequente admissão ou exclusão para a fase sucessiva de votação pública. As propostas que sejam inviáveis tecnicamente, serão excluídas e objeto de esclarecimento aos proponentes.
Fase 3 – Audiência de Interessados e divulgação de projetos para votação (8 a 30 de julho de 2017);
Fase 4 – Votação (agosto de 2017); Período em que se realiza a votação dos projetos finalistas através do portal www.Anadiaparticipa.pt
Fase 5 – Apresentação de resultados - seleção do(s) projeto(s) vencedor(es) (setembro de 2017). São apresentados publicamente os resultados e é executado o relatório final de avaliação do projeto. As propostas mais votadas são incorporadas no orçamento municipal.

ejgjVkEj 722

anadia´s junior talents” – normas orientadoras

Logo transparente Talents

pdfNormas orientadoras

Regulamento do Orçamento Participativo Jovem de Anadia

Regulamento Regulamento do Orçamento Participativo Jovem de Anadia

Programa Qualifica > Educação e formação de adultos

Águeda > IEFP - Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda > Centro Qualifica

"O IEFP - Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda reforça a sua ação, no âmbito da formação equalifica qualificação de adultos, com a criação de um Centro Qualifica e uma nova estratégia integrada.

O Programa Qualifica visa dar resposta a uma prioridade do Governo, de âmbito nacional, que tem por objetivo revitalizar a educação e formação de adultos enquanto pilar central do sistema de qualificações, assegurando a continuidade das políticas de aprendizagem ao longo da vida e a permanente melhoria da qualidade dos processos e resultados de aprendizagem. É uma aposta em percursos de formação que conduzam a uma qualificação efetiva, com valor acrescentado do ponto de vista da qualificação e da empregabilidade.

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda criou, assim, um Centro Qualifica, especializado em educação e formação de adultos, vocacionado para o atendimento, aconselhamento, orientação e encaminhamento para percursos de aprendizagem, com base nas reais necessidades de qualificação existentes neste território e nos diferentes sectores económicos. Uma equipa multidisciplinar, experiente e altamente qualificada está já a trabalhar numa estratégia de qualificação de adultos que tem como premissa fundamental a valorização das aprendizagens que foram adquirindo ao longo da vida, bem como a possibilidade efetiva de aumentarem e desenvolverem competências através de formação qualificante.

A atividade do Centro Qualifica abrange adultos com idade igual ou superior a 18 anos que procurem uma qualificação e, excecionalmente, jovens que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou de formação e que não estejam inseridos no mercado de trabalho. O foco central desta atividade é a qualificação de adultos, assente na complementaridade entre reconhecimento, validação e certificação de competências e a frequência de formação certificada, em função dos perfis e das necessidades individuais dos formandos, garantindo, simultaneamente, elevados padrões de qualidade no desenvolvimento dos processos e critérios de exigência e rigor, nomeadamente nos procedimentos de avaliação.

Assim, todos os interessados devem dirigir-se ao Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda de modo a que possam ser atendidos por uma equipa especializada e devidamente aconselhados, orientados e encaminhados. A qualificação profissional é um meio imprescindível para a valorização dos cidadãos, para uma cidadania democrática e para o desenvolvimento sustentável do país."

Fonte: IEFP - Águeda

Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda