Município de Anadia

Menu Serviços

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Atividades / notícias

Tamanho Letra:

 

Festival Anadia Jovem

 

 

 

FAnadia jovem facebook

 

 

 

 

Orçamento Participativo Jovem 2017 - votação

 

 

2017.08.01 a 31
OPJ 2017 > Votação > www.anadiaparticipa.ptLogo orçamento participativo jovem

 

PROJETOS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DE ANADIA EM VOTAÇÃO 
Propostas apresentadas rondam os 300 mil euros

 

Os projetos finalistas do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Anadia 2017 encontram-se a votação até ao final do corrente mês de agosto. Podem votar todos os jovens residentes no concelho de Anadia, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos de idade, inclusive.

A Câmara Municipal de Anadia disponibilizou uma verba de 300 mil euros para o OPJ de 2017, sendo três as propostas a votação.

Programa Florestal: trata-se da criação de um programa de apoio e proteção florestal a operar no concelho de Anadia, nomeadamente nas freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, e cujo valor é de 150 mil euros.

Anadia + Digital: uma iniciativa que pretende tornar o município mais eficiente informaticamente e mais amigo do ambiente. Consiste na criação de duas aplicações móveis e uma plataforma agregada ao website do município, ou seja, três sistemas que permitirão acesso aos cartões criados pelo município (Anadia Jovem, Anadia Sénior, Biblioteca Municipal e Piscinas) e acesso a informação sobre os tipos de eventos mais interessantes para cada munícipe. Anadia + Digital também tem como objetivo a introdução de um sistema de faturação eletrónica para o serviço de águas e saneamento. O valor é de 60 mil euros

Eco Parque em Sangalhos: uma proposta para o aproveitamento do espaço junto ao complexo desportivo do Sangalhos Desporto Clube. Esta zona encontra-se atualmente ao abandono e, perante uma obra de excelência como é aquela infraestrutura desportiva, considera-se que o espaço vizinho deverá estar ao mesmo nível. O valor da proposta é de 89.751,80 euros.

De recordar que o OPJ é uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, com o objetivo de promover a participação cívica dos jovens na elaboração do orçamento municipal, estreitando a ligação entre a autarquia e os jovens e, com isso, reforçar os mecanismos que permitam adequar as políticas públicas municipais às reais necessidades dos mesmos.

Para votar, os jovens têm de ter entre 16 e 35 anos e serem residentes no concelho de Anadia. É obrigatório o registo no portal www.anadiaparticipa.pt, o qual é feito através de um formulário de preenchimento online, a que o participante deverá anexar um documento de identificação digitalizado.

Após o registo efetuado e confirmado, o participante poderá consultar os projetos que se encontram a votação no portal do OPJ de Anadia. Cada jovem eleitor votará online, podendo ser assistido pelos serviços da Biblioteca Municipal, caso seja necessário. É obrigado a votar em dois dos três projetos propostos.

A Câmara Municipal de Anadia faz, assim, um apelo a todos os jovens do concelho para que participem nesta votação e escolham os projetos que mais respondem às suas reais necessidades. Para mais informações, poderão consultar o portal www.anadiaparticipa.pt.

 

 

opj imagem

 

 

 

Orçamento Participativo Anadia Jovem

 

 

Logo orçamento participativo jovem

 

 

Participa em:    anadiaparticipa.pt

 


O que é o Orçamento Participativo Jovem de Anadia?

 

É um mecanismo de democracia participativa que permite aos jovens decidirem sobre uma parte do orçamento municipal. Hoje em dia existem em todo o mundo mais de 1.500 experiencias deste género. No Orçamento Participativo Jovem de Anadia (OPJ), o Executivo destacou uma parte do orçamento municipal e convida todos os jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, a identificar, debater e priorizar os projetos para o Concelho.

 

 

Fases do OPJ2017 Anadia

 

O OPJ2017 de Anadia decorrerá de acordo com o seguinte calendário:


Fase 1 – Apresentação de propostas (15 de maio a 15 de junho de 2017);
Fase 2 – Análise técnica das propostas e divulgação dos projetos (16 de junho a 7 de julho de 2017); Período de análise técnica das propostas e consequente admissão ou exclusão para a fase sucessiva de votação pública. As propostas que sejam inviáveis tecnicamente, serão excluídas e objeto de esclarecimento aos proponentes.
Fase 3 – Audiência de Interessados e divulgação de projetos para votação (8 a 30 de julho de 2017);
Fase 4 – Votação (agosto de 2017); Período em que se realiza a votação dos projetos finalistas através do portal www.Anadiaparticipa.pt
Fase 5 – Apresentação de resultados - seleção do(s) projeto(s) vencedor(es) (setembro de 2017). São apresentados publicamente os resultados e é executado o relatório final de avaliação do projeto. As propostas mais votadas são incorporadas no orçamento municipal.

 

 

REGULAMENTO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DE ANADIA

 

Regulamento Regulamento do Orçamento Participativo Jovem de Anadia

  

 

 

Guia de Descontos do Cartão Anadia Jovem

 

 Guia de Descontos

- Nova atualização do guia de descontos do Cartão Anadia Jovem (2017.06.27) 

 

 

 

 

 

CENTRO QUALIFICA DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANADIA

 

CENTRO QUALIFICA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANADIA

 

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Anadia tem por missão contribuir para melhorar os níveis de qualificação dos adultos. Assente numa estratégia que integra respostas educativas e formativas e instrumentos diversos, o Centro Qualifica promove a efetiva qualificação de adultos envolvendo uma rede alargada de parceiros.

 

A prática de itinerância permite um acesso facilitado aos meios rurais e ao tecido empresarial ajustando o funcionamento do Centro às necessidades do público-alvo. Disponibiliza, também, um horário assente na flexibilidade (laboral/pós laboral).


Direcionado, maioritariamente, para um público com uma faixa etária igual/superior a 18 anos, pretendemos afirmar-nos como uma referência numa rede que se quer capaz de adequar a oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho, atendendo à especifidade da nossa região.

 

A equipa é constituída por profissionais com larga experiência em educação e formação de adultos. Este facto permite-nos garantir que o serviço que iremos prestar à comunidade será altamente qualificado e atempado. Estamos preparados para o atendimento, orientação e encaminhamento para percursos de reconhecimento e de aprendizagem, com base nas reais necessidades da população e dos vários setores económicos, permitindo a certificação escolar, mas também a certificação profissional, de nível básico ou de nível secundário.

 

Numa região em que o analfabetismo continua preocupante e onde cerca de 55% da população jovem/adulta apresenta níveis de escolaridade inferiores ao 12ºano, a aposta na qualificação surge como uma estratégia determinante para aumentar os níveis de qualificação e melhorar a empregabilidade dos ativos assim como promover maiores oportunidades de (re)inserção no mercado de trabalho do público desempregado ou à procura de 1º emprego.

 

Centro Qualifica - Agrupamento de Escolas de Anadia
Rua Almas das Domingas, 4
3780 – 299 ANADIA
Tel. 231 519 050/5
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
facebook: www.facebook.com/CentroQualificaeanadia

 

 

cq cma

 

aea cma

 

 

  

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn