Município de Anadia

presidente
municipio
desporto
turismo
sentir anadia

outubro 2017
D Sb
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4



destaques

Internet Marketing Bruidsfotograaf

CÂMARA ATRIBUI 50 BOLSAS DE ESTUDO PARA O ENSINO SUPERIOR

 

 

 

bolsas estudo


O executivo da Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua última reunião, realizada no passado dia 30 de agosto, a atribuição de 50 bolsas de estudo, no valor de mil euros cada, para apoiar os alunos do concelho que frequentem o ensino superior.
Esta medida, que integra o sistema de apoios sociais da Câmara Municipal de Anadia, prevê a comparticipação da frequência de cursos que confiram os graus académicos de licenciatura ou mestrado, ministrados em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores, públicos ou privados, nos termos do “Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo”, aprovado em 2014.
De recordar que no ano letivo 2016/2017, o executivo concedeu 30 bolsas de estudo. Com a atribuição de mais 20 bolsas, a Câmara Municipal de Anadia propõe-se aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades, e, no caso concreto da juventude de Anadia, incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho, cujas possibilidades financeiras sejam insuficientes.
Para efeitos da sua atribuição, considera-se elegível o estudante que esteja matriculado ou seja candidato à matrícula no ensino superior, em Portugal, e que, cumulativamente, resida no concelho de Anadia há mais de dois anos, tenha até 30 anos de idade (inclusive), faça prova de insuficiência económica do seu agregado familiar (nos termos do regulamento), não possua qualquer grau académico do ensino superior, esteja matriculado e inscrito, no mínimo, em 60% do número total de ECTS que formam o ano do curso que vai frequentar, e tenha apresentado previamente o requerimento de bolsa de estudo junto dos serviços de ação social da instituição onde se encontra matriculado.
O prazo de entrega das candidaturas decorre de 15 de setembro a 30 de outubro de 2017.

 

Mais informações em:
http://www.cm-anadia.pt/2014-04-02-08-55-25/apoios-sociais-no-municipio

 

Regulamento:
http://www.cm-anadia.pt/images/servicos/acao_social/apoios_sociais_nos_municipios/Regulamento_bolsas_final.pdf

 

Ficha de candidatura:
http://www.cm-anadia.pt/images/servicos/acao_social/2017/Ficha_de_Candidaturabolsa2017.pdf

 

Requerimento:
http://www.cm-anadia.pt/images/servicos/acao_social/2017/Requerimentobolsas17.pdf

 



 

Atualizado em 05-09-2017

Visitas: 44

Ciclismo > Pista Aberta

 

2017.10 a 2018.03
Ciclismo > Pista Aberta
6.ª f. (individuais): 18h00 - 20h00
sáb.: (clubes): 09h00 - 13h00

 

 


Sangalhos > CAR - Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional

 

 

Entre outubro e março o Velódromo Nacional está à disposição dos praticantes individuais, à sexta, e dos clubes, aopista aberta sábado.

Os filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo podem pedalar gratuitamente no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, entre outubro de 2017 e março de 2018, no âmbito de mais uma edição do programa Pista Aberta.

Os praticantes individuais têm a pista à disposição todas as sextas-feiras, entre as 18h00 e as 20h00. Numa altura em que a luz solar é mais escassa e as temperaturas exteriores menos convidativas, o Velódromo é uma alternativa para pedaladas de manutenção e lazer, mas também de aperfeiçoamento técnico em pista.

Os clubes podem aproveitar a Pista Aberta nas manhãs de sábado, entre as 9h00 e as 13h00. No caso dos grupos, o programa visa, essencialmente, dar aos treinadores e cicistas a oportunidade de se aperfeiçoarem ao nível técnico e tático na pista.

Tanto os praticantes individuais como os clubes têm de inscrever-se previamente, podendo também requisitar o empréstimo gratuito de bicicletas de pista para as sessões em que vão participar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscrição individual:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfD3hHAQKhDO3gIB7ZnWFat9l9Rgh9pgrsDWGR7r5TJXOpRbQ/viewform

 

 

Inscrição clubes:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfybDrQ6sTbaSNsDz1zG3gGM0B6pLref4hobO_xWMDw3Csrig/viewform

 

Fonte:
www.fpciclismo.pt

 

Atualizado em 12-10-2017

Visitas: 2

“Blade Runner 2" M/12

 

27 e 28 DE OUTUBRO

 

SPECTRE

“Blade Runner 2"  M/12

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, K, um novo blade runner, oficial da LAPD (Ryan Gosling), desvenda um segredo há muito enterrado que pode potencialmente mergulhar no caos o que resta da sociedade.A descoberta de K leva-o numa missão para localizar Rick Deckard (Harrison Ford), um antigo blade runner da LAPD, desaparecido há 30 anos.

  

 

 

ComprarQ01Az

Horário da Sessão

sexta-feira - 21h30

sábado - 21h30

 

 

Horário de Bilheteira:

sexta-feira  e sábado  - 20h00 às 22h00
domingo - 14h00 - 15h30 (apenas em situações excepcionais).

 

 

Custo Bilhete: 3,50€  (normal)   

                         2,80€  (com cartão Anadia Jovem / Sénior)

 

   

Consulte as próximas sessões

 

 

Atualizado em 23-10-2017

Visitas: 1343

Atividades na Biblioteca Municipal de Anadia

 

Conheça  AQUI  as atividades da BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ANADIA

Conheça as atividades da Biblioteca Municipal de Anadia


Sítio Internet: www.bm-anadia.pt

 

 

 

 

hora do livro

 

 

2017 BMA 1028 HLivro

 

 

Contos e Fraldas

 

 

2017 BMA 1028 CFraldas

 

 

 

ROTA DOS LIVROS

 

O projeto “Rota dos Livros” consiste na disponibilização de livros nas instalações de diversas instituições do concelho de Anadia, para que aí possam ser requisitados pelos utilizadores da Biblioteca Municipal que não consigam, fisicamente, deslocar-se a esta.

É um projeto continuado, pensado para ser desenvolvido, durante todo o ano, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho de Anadia.

Cada espaço albergará um pequeno fundo documental cedido, a título de empréstimo, pela Biblioteca Municipal de Anadia.

Este projeto tem como principais objectivos tornar acessível a todos os cidadãos os meios informativos fundamentais para apoiar o seu desenvolvimento social, cultural e educativo, bem como estimular e fortalecer hábitos de leitura na população, desde a primeira infância. Pretende ainda envolver a comunidade num projeto social comum: a promoção e a consolidação de hábitos de leitura.

2015 RotaLivros CARTAZ final s

 

 

 

Atualizado em 23-10-2017

Visitas: 3124

ANADIA: APOIO AO ESTUDO PRECISA DE VOLUNTÁRIOS

 

 

ANADIA: APOIO AO ESTUDO PRECISA DE VOLUNTÁRIOS

 

O Banco Local de Voluntariado de Anadia (BLVA), coordenado pela Câmara Municipal de Anadia, está à procura de voluntários para apoiarem crianças e jovens carenciados quevoluntariado necessitam de estudo acompanhado nas áreas de Matemática e Português.

Este projeto, que o banco vem dinamizando há já alguns anos, tem procurado contribuir para a promoção do sucesso escolar de alunos oriundos de contextos socioeconómicos desfavorecidos. No presente ano letivo, o BLVA precisa da colaboração de voluntários que se proponham dar continuidade a esta tarefa, e aceita o apoio dado por profissionais com conhecimentos na área da matemática e do português, que irão integrar ações que o banco se propõe concretizar em vários pontos do concelho de Anadia. Estes colaboradores irão integrar projetos que o banco se propõe concretizar em vários pontos do concelho de Anadia.

Após um primeiro apelo formulado pelo BLVA, foram já obtidas respostas e colocados alguns voluntários, mas, dada a maior amplitude do universo de alunos a ajudar, o banco continua à procura de colaboradores que possam reforçar a equipa que está já no terreno.

O BLVA é dinamizado pela Câmara Municipal de Anadia, juntamente com o Centro Social, Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima e com o Centro Social, Cultural e Recreativo de Poutena, e conta, neste momento, com o apoio de 65 voluntários. Com sede no Centro Cultural de Anadia, no Vale Santo, na sede do concelho, o banco é um espaço de encontro entre pessoas que expressam vontade de ajudar o próximo em regime de voluntariado, bem como de entidades promotoras que reúnam condições para integrar estes voluntários.

As informações sobre o BLVA estão disponíveis em www.cm-anadia.pt (Serviços > Ação Social) e os interessados em aderir a mais esta iniciativa solidária deverão contactar o banco pelo telefone 231510486 ou através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Atualizado em 12-10-2017

Visitas: 4

Ação de sensibilização > Cultura Empreendedora

 

 

 

cultura empreendedora
 
2017.10.23
Ação de sensibilização > Cultura Empreendedora
14h00
Anadia > Praça da Juventude > Edifício da Proximidade > Delegação da ACIB
 
 
 
 
 


A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, vai acolher uma sessão de sensibilização sobre c
ultura empreendedora no âmbito do Projeto APE – Aveiro PME Empreende, no dia 23 de Outubro pelas 14h, para os empreendedores/empresários do concelho de Anadia. A sessão é gratuita, mas carece de inscrição.

O seu modelo de negócio mantem-se atual face à nova realidade competitiva?
Os desafios, a análise e a ação

OBJETIVO
Esta sessão, integrada no projecto APE – Aveiro PME Empreende, apresentado no âmbito do Centro 2020 e cofinanciado pelo FEDER, visa mobilizar os empresários/empreendedores para assumirem o espírito de iniciativa e inovação
como um factor de valorização das suas empresas e de geração de novas oportunidades de negócio.

PROGRAMA
14h00
Receção dos participantes

14h30
Abertura dos trabalhos
AIDA
ACIB

14h45
Orador: JOSÉ CARDOSO DE MATOS
- Revisitar o modelo de negócio da empresa
- Os desafios do meio envolvente e o seu impacto no modelo de negócio

Coffee break

- O intraempreendedorismo e a geração de novas ideias e de novos negócios
- Preparar um plano de negócio

17h30
Encerramento dos trabalhos
 
 

Atualizado em 12-10-2017

Visitas: 4

Edital - Árvores, implantadas em terrenos particulares, que constituem fator de risco

Atualizado em 03-12-2015

Visitas: 337

SUBSCREVER NEWSLETTER

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn