Município de Anadia

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Mensagem

Tamanho Letra:

Senhora Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Senhores Vereadores, Senhores Deputados Municipais, Senhores convidados, excelentíssima assistência e órgãos da comunicação social presentes:
Permitam-me que comece por saudar o Senhor Presidente da Assembleia Municipal cessante, Dr. Luís Santos, a quem publicamente declaro o meu reconhecimento pelo êxito alcançado no trabalho que desenvolveu naquela qualidade, e pela forma elevada e distinta como soube conduzir os trabalhos das diversas sessões, muitas delas em condições de reconhecida dificuldade.

Saúdo também de forma particular o Senhor Presidente da Câmara que hoje terminou as suas funções, Senhor Prof. Litério Marques, pela elevada dedicação, audácia e competência que depositou no exercício das suas funções, conseguindo fazer do município de Anadia um espaço com infraestruturas modernas, proporcionadoras de conforto e qualidade de vida onde temos prazer e gosto de viver e trabalhar.

A todos os autarcas cessantes e aos candidatos não eleitos, de igual modo, os saúdo com profundo reconhecimento pela sua dedicação à causa pública ou pela sua disponibilização para a esta causa dedicarem a sua boa vontade e labor.
Senhora Presidente da Câmara, na pessoa de V. Ex.ª, saúdo e felicito todo o executivo pela confiança que mereceram dos eleitores para iniciarem o presente mandato.

Não lhe desejo sorte, porque a sorte conquista-se com o talento, esse sei bem que o possui, pelas provas, mais que sobrantes, que nos deu ao longo da sua vida profissional e de autarca.


Desejo-lhe, isso sim, saúde e paz para construir as melhores propostas de desenvolvimento e sustentabilidade dos investimentos que irá realizar, e concretizar o projeto com que se comprometeu,  que resultará em benefício de todos nós.

Todos esperamos de si a verdade, a frontalidade e transparência nos atos, qualidades a que nos habituou ao longo de exercícios anteriores nas funções que então desempenhou. Por tal razão, e porque nos orgulhamos de ter à frente da Câmara Municipal uma Senhora, aqui lhe manifesto a minha solidariedade, pessoal e institucional.

Dirijo-me agora, na qualidade de deputado municipal, a todos os cidadãos residentes no concelho de Anadia, aos presentes e aos que, embora fisicamente ausentes, ocupam, como os outros, o mesmo espaço da minha mente e com todos me quero comprometer.

Aqui vos garanto que darei o melhor de mim, física e intelectualmente, para desempenhar com rigor, lealdade e respeito pela lei as funções que agora inicio. De igual modo o farei para honrar as expectativas que cada um depositou no seu voto, seja nos que votaram na lista que integrei seja noutras que à assembleia se candidataram. Sei bem que cada voto representa a vontade individual.

Também sei que boa parte dessa vontade, depositada no voto, é comum a todos os cidadãos. Sei que todos esperam trabalho, honorabilidade, elevação de trato, que seja artífice das minhas melhores ideias, que as disponibilize para o confronto, que as defenda com convicção, arrojo e eloquência.

Sei também que esperam que tenha a humildade, própria dos Homens Grandes, para reconhecer que a verdade não é monopólio de ninguém, a verdade constrói-se, expectando, por isso, que da verdade resultante do debate seja engenhoso e clarividente para a concretizar, levando com ela a mais-valia de qualidade de vida aos nossos concidadãos.

Tal como o disse, no respeito por todos, pela minha consciência e pelos valores que no berço encarnei, assumo aqui o compromisso de a todos ser leal e fiel.

Senhores presidentes das Juntas de Freguesia do Município de Anadia, Senhores Deputados Municipais a Vós que me elegestes Presidente da mesa desta Assembleia me dirijo agora. O calor e o despique da campanha eleitoral estão passados, arquivemos os ajustes de contas e desforras por quatro anos, arquivemos também as vontades de flagelação dos nossos adversários.

As manhas e artimanhas, a intriga e tibieza política, a nada conduzem senão à alienação, ao desgaste, ao descrédito e ao baixo rendimento.
Os cidadãos saberão agradecer-nos, sentir-se-ão honrados por nos terem confiado tão nobre missão.

Quero agradecer-vos a confiança que em mim depositastes para o exercício de tão elevada e distinta função. Espero poder estar à altura das Vossas expectativas. Tudo farei para cumprir com as minhas obrigações decorrentes deste cargo. Para isso peço a vossa ajuda fazendo desta Câmara um espaço de nobreza, de inovação e criatividade, um espaço de entreajuda na procura da verdade, do qual os nossos concidadãos se orgulhem e sintam motivação e vontade para assistirem às sessões da nossa Assembleia.

Por fim, peço que Deus continue a iluminar as nossas mentes.
Muito obrigado

O Presidente da Assembleia Municipal de Anadia

Adriano Martins Aire
(discurso proferido na sessão de tomada de posse dos titulares dos órgãos municipais, realizada no dia de 19 de outubro de 2013)

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn