Atividades / Notícias

Conheça as atividades da Biblioteca Municipal de Anadia

Sítio Internet: www.bm-anadia.pt

Horário de funcionamento:  segunda  a sexta -feira: 10h00 - 13h00 e 14h00 - 19h00

sábado: 10h00 - 13h00 e 14h00 - 17h00

hORA DO LIVRO

20171216 BMA HLivro

20171223 BMA HLivro

20171230 BMA HLivro

Contos e Fraldas

20171216 BMA ContosFraldas

Feira do Livro

Feira Livro 2017 web

Exposição "Bambu na Tela" -  Carlos Rede

exposicao bambu tela

cira - agenda da rede de bibliotecas municipais

2017 BM CIRA Agenda 09 capa

pdf AgBIBLIOTECAS_Set2017

De mão em mão

De mão em mão!” é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Anadia, através da Divisão de Desenvolvimento Humano, Cultural e Social, (serviço da Biblioteca Municipal de Anadia), e que consiste no encorajamento da partilha e da reutilização de manuais escolares, com vista à sua rentabilização.
Consulte as Normas de Participação, e colabore neste projeto oferecendo os Manuais Escolares que já não usa!
Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal de Anadia

2017 BMA Mao em mao

pdf Ficha

pdfRegulamento

Ouvindo Histórias

BIBLIOTECA DE ANADIA LEVA OS LIVROS DE HISTÓRIAS À RÁDIO

ouvindo Historias “Ouvindo Histórias” é uma rubrica radiofónica destinada a promover o livro e a leitura, e que resulta da colaboração da Câmara Municipal de Anadia e da Rádio Província 100.8 FM.

Trata-se de um momento dedicado à leitura de uma história, selecionada pela Biblioteca Municipal de Anadia e narrada por pequenos e grandes leitores, que a levam aos ouvintes via rádio. As mesmas histórias são também lidas na já tradicional “Hora do Livro”, atividade que a biblioteca promove aos sábados de manhã nas suas instalações.

“Ouvindo Histórias” vai para o ar todos os sábados, às 11h00, na sintonia 100.8 FM, podendo ser novamente escutada à quarta-feira, entre as 11h00 e as 12h00.

As histórias contadas no programa destinam-se a crianças e não só (pais, professores, educadores e outros mediadores de leitura e todos os que gostam de ler livros para, e às crianças), e podem ser encontradas na Biblioteca Municipal de Anadia e nos pontos aderentes à Rota dos Livros.

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'12'30.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'12'23.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'12'09.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'12'02.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'11'25.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'11'18.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'11'11.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'11'04.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'10'27.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'10'21.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'10'14.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'10'07.mp3

ROTA DOS LIVROS

O projeto “Rota dos Livros” consiste na disponibilização de livros nas instalações de diversas instituições do concelho de Anadia, para que aí possam ser requisitados pelos utilizadores da Biblioteca Municipal que não consigam, fisicamente, deslocar-se a esta.

É um projeto continuado, pensado para ser desenvolvido, durante todo o ano, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho de Anadia.

Cada espaço albergará um pequeno fundo documental cedido, a título de empréstimo, pela Biblioteca Municipal de Anadia.

Este projeto tem como principais objectivos tornar acessível a todos os cidadãos os meios informativos fundamentais para apoiar o seu desenvolvimento social, cultural e educativo, bem como estimular e fortalecer hábitos de leitura na população, desde a primeira infância. Pretende ainda envolver a comunidade num projeto social comum: a promoção e a consolidação de hábitos de leitura.

2015 RotaLivros CARTAZ web

POLÍTICA DA QUALIDADE

20160127 BMA Qual Política

pdf Política da Qualidade

ISO9001 IQNET 1

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ANADIA RENOVA CERTIFICAÇÃO DA QUALIDADE

A Câmara Municipal de Anadia obteve a renovação da certificação da qualidade dos serviços da sua Biblioteca Municipal, na sequência da auditoria realizada pela APCER, no passado dia 12 de setembro.ISO9001 IQNET 1
A auditoria, realizada no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade implementado em 2016, permitiu a renovação da certificação sem que qualquer inconformidade tenha sido evidenciada. Foi, pois, constatada a conformidade dos serviços prestados com os requisitos do referencial normativo ISO 9001:2015, estando a biblioteca apta a disponibilizar serviços de acordo com as necessidades dos cidadãos. Para além disso, ficou demonstrado o comprometimento da autarquia com o aumento da satisfação dos utilizadores através da aplicação eficaz do sistema de gestão da qualidade e dos processos de melhoria evidenciados.
Aliando o reconhecimento da importância de melhorar a eficácia e a eficiência da gestão, e de obter resultados mais positivos no que respeita ao grau de satisfação dos utilizadores, ao inestimável contributo das bibliotecas para o desenvolvimento social, cultural, educativo e económico das comunidades, a Câmara Municipal de Anadia reforça, assim, o percurso de melhoria contínua na prestação de serviços públicos de qualidade aos cidadãos.