15 a 21 de outubro

destaque anadia social v4

2018 Anadia Social CARTAZ

O Município de Anadia dedica uma semana de atividades à área social, transformando o conceito que, há 12 anos, deu origem à “Feira Social de Anadia”.
O programa de “Anadia Social” contempla a comemoração do Dia do Idoso, um seminário sobre “Inovação social, empreendedorismo social, sustentabilidade e novas práticas nas instituições sociais”, espetáculos para a terceira idade, infância e pessoas com incapacidade, bem como ações de rua, workshops, um concerto para bebés, e uma ação inovadora no âmbito da responsabilidade social empresarial.

Workshops

workshops dia 20 outubro

Inscrições até ao dia 12 de outubro (sexta-feira)

Estes workshops pretendem ir ao encontro de um conjunto de temas propostos pelas instituições sociais, visando aprofundar conhecimentos e competências, e contribuindo, em simultâneo, para o convívio e troca de saberes entre participantes.
Cada sessão será antecedida por um momento cultural, a cargo de duas entidades da área social - Club de Ancas e Bem-Me-Quer, destinado a exprimir a importância da animação sociocultural na promoção da autoestima e da participação comunitária.

Comemoração do Dia do Idoso

Dia do Idoso A3 CARTAZ 2018

IDOSOS DE ANADIA VÃO CELEBRAR O SEU DIA

É com uma festa dedicada aos seniores, agendada para o próximo dia 15 de outubro, no Pavilhão de Desportos de Anadia, que a Câmara Municipal de Anadia se associa às comemorações do Dia Internacional do Idoso.

A iniciativa marcará também o início de “Anadia Social - Instituições Sociais, Inovação, Comunidade e Partilha”, um evento que se prolonga até dia 21 do mesmo mês, e que proporcionará uma semana repleta de atividades destinadas a celebrar e divulgar a vertente social do concelho.

O encontro proporcionará aos idosos um almoço-convívio, com início pelas 12h30, a que se seguirá, a partir das 14h30, uma animada tarde lúdica.

O Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente a 1 de outubro, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e de cuidar a população mais idosa.

Conferência - "Desafios da Adolescência"

Cartaz Desafios da Adolescência

CRassh_Babies - Concerto para Bebés

crassh WEB

2018.10.21
Concerto para bebés > Crassh_Babies
10h15 (1.ª sessão) / 11h15 (2.ª sessão)
Anadia > Cineteatro Anadia

Concerto para bebés, com interação constante entre músicos e público.

Duas sessões:

- 1.ª sessão (10h15): para bebés dos 3 aos 36 meses + 2 acompanhantes,
- 2.ª sessão (11h15): para crianças dos 36 meses aos 5 anos + 2 acompanhantes

Lotação:
22 bebés e 44 adultos / sessão em palco.

Entrada gratuita apenas para bebés e os dois acompanhantes, em palco.

Restante público:
- bilhetes – preço(s): 3,5 euros
- bilheteira – local e horário(s): Cineteatro Anadia (sextas-feiras e sábados: 20h00 às 23h00, e no dia do espetáculo, a partir das 09h00)

Condições especiais:
50% desconto para portadores dos cartões “Anadia Jovem” e “Anadia Sénior”

Informações:

Brochura "Anadia Social"

capa Anadia social

pdf  Brochura "Anadia Social"