Município de Anadia

Destaques

Sangalhos, 8 a 10 setembro

Sangalhos, 8 a 10 setembro

'BAIRRADA Vinhos Sabores 2017' 2017.09.08...

Animação de Verão

Animação de Verão

programação Quintas no museu ...

Anadia 2020

Anadia 2020

Anadia é um concelho de muitas vocações. É um...

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Animação de Verão

Tamanho Letra:

animacao anadia destaque

 

programação

 

 

Quintas no museu

 

 

quintas museu programa

 

 

 

às Sextas na Praça

 

 

Sextas na praça Dina pinto

 

 

 2017 Anadia AnimaVerao 3 SextasP s

 

 

 

 

Animação na Curia

 

2017.08.11 a 15


Festa do Leitão e do Espumante
Curia > Parque de Merendas

 

LEITÃO E ESPUMANTE ANIMAM PARQUE DE MERENDAS DA CURIA
Vinhos, gastronomia, música e ciclismo

 

O Leitão e o Espumante vão ser os “reis” da festa que vai animar a Curia de 11 a 15 de agosto próximos, num fim-de-semana prolongado repleto de atividades que vão decorrer no Parque de Merendas, junto à Estação da CP daquela estância termal do concelho de Anadia.

A festa começa na noite de 11 de agosto, com Raça Latina e Florival José, que sobem ao palco do Parque de Merendas pelas 20h00. No dia seguinte, sábado, pelas 10h00, arranca uma prova de cicloturismo que levará os ciclistas a percorrer os principais lugares da União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro.

No mesmo dia e à mesma hora, abrem as tasquinhas da “Festa do Leitão e do Espumante”, que, ao longo de sábado e de domingo, acolhem quem se deslocar à Curia para degustar os afamados Leitão e Espumantes da Bairrada, entre outras iguarias da região. A animação musical não vai faltar, com a atuação, no sábado, pelas 21h00, do grupo RL5, e, no dia seguinte, à mesma hora, de um convidado surpresa. Também no domingo, dia 13 de agosto, os visitantes poderão ainda assistir, a partir das 16h30, à realização do VI Circuito da Curia, uma prova de ciclismo para sub 23, com um percurso de cerca de 93 kms.

Na segunda-feira, dia 14, pelas 21h00, o palco pertence a Lily&Primos, cabendo ao grupo MG4 encerrar os cinco dias de festa, com uma atuação na terça-feira, 15 de agosto, feriado nacional, pelas 21h00.

A “Festa do Leitão e do Espumante” é uma organização da União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Anadia. O cartaz de festas e de espetáculos desta estância termal prolonga-se até setembro, e faz parte da agenda “Anadia – Animação de Verão”, promovida pela Câmara Municipal de Anadia, que contempla ainda a programação das “Quintas no Museu” e de “Às Sextas na Praça”. De recordar que, pela Curia, já passaram, este ano, a Orquestra Desigual da Bairrada, Gonçalo Tavares e Luís Represas, as Marchas Populares, o Rancho Folclórico de Óis do Bairro “Olhitos da Bairrada”, o Grupo Folclórico da Pedralva e o Grupo Folclórico de Paredes do Bairro.

A animação da Curia regressa ao Parque das Termas no sábado seguinte, 19 de agosto, para a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro, pelas 21h30.

A entrada é livre.

 

 

 

Festa Leitão Espumante 2017 web

 

 

2017 Anadia AnimaVerao 3 Curia s

 

 

 

animacao verao

 

 

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn