Município de Anadia

presidente
municipio
desporto
turismo
sentir anadia

agosto 2017
D Sb
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2



destaques

Internet Marketing Bruidsfotograaf

ANADIA ANIMAÇÃO DE VERÃO

 

 

às Sextas na Praça

 

 

Sextas na praça Desigual kurticeiros

 

 

2017.08.25

"Às Sextas na Praça" > Orquestra Desigual da Bairrada / Kurt&ceiros
22h00
Anadia > Praça da Juventude


ORQUESTRA DESIGUAL E KURT&CEIROS AO VIVO, EM ANADIA


A Orquestra Desigual da Bairrada e o grupo Kurt&Ceiros serão os próximos convidados de “Às Sextas na Praça”, cabendo-lhes animar a Praça da Juventude, em Anadia, na noite da próxima sexta-feira, 25 de agosto, a partir das 22 horas.
A Orquestra Desigual, criada em 2015, vai apresentar o seu diversificado repertório, com “incursões na música tradicional portuguesa, passando por fados de Coimbra e Lisboa, baladas e canções de toada coimbrã, música açoreana, procurando a interpretação musical de canções atuais”, e recorrendo igualmente a trechos de música erudita (Liszt, Piazolla, Verdi, Larionov,…), adaptados ao perfil da orquestra.
Os “Kurt&ceiros” irão fazer a segunda parte do espetáculo, cabendo ao trio bairradino manter a animação com música pop e rock portuguesa.
O ciclo de espetáculos “Às Sextas na Praça” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, que, até 22 de setembro próximo, leva a música, e não só, à Praça da Juventude, em Anadia, nas noites de sexta-feira, com entrada gratuita. Este projeto de dinamização cultural vai já na sua terceira edição, e mantém como objetivo contribuir para a animação do centro da cidade de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a sociabilização ao ar livre.
Pelo palco das “Sextas na Praça” já passaram Saxobox, Toques do Caramulo, Rob’s Angels, O Baluarte, Anadia’s Junior Talents, Magicar, Rock in Soul, Luísa Sobral, Rodrigo Maurício, Luís Portugal, e a fadista Dina Pinto.
No próximo dia 01 de setembro, o palco da Praça da Juventude continua por conta da “prata da casa”, com a atuação dos “Meninos da Sacristia”.
A entrada é livre.

 

 

Animação na Curia

 

 

 Layout Animação curia incantus

 

 

2017.08.26
"Curia - Paixão pela Vida" > Incantus
21h30
Curia > Parque das Termas


INCANTUS NO PARQUE DAS TERMAS DA CURIA


O grupo Incantus – Tocares e Cantares da Cerca - São Pedro, de Avelãs de Cima, vai encher de música o Parque das Termas da Curia, na noite do próximo sábado, 26 de agosto, a partir das 21h30, no âmbito do cartaz de animação da estância termal “Curia – Paixão pela Vida”, promovido pela Câmara Municipal de Anadia.
Criado em 2005 pela Associação Cultural e Recreativa da Cêrca e São Pedro, o grupo Incantus interpreta um reportório de originais e de música popular portuguesa, com o qual se tem apresentado em espetáculos realizados na região da Bairrada e noutros pontos do país.
A animação da Curia prolonga-se até setembro e faz parte da agenda “Anadia – Animação de Verão”, promovida pela Câmara Municipal de Anadia, que contempla ainda a programação das “Quintas no Museu” e de “Às Sextas na Praça”.
De recordar que, pela Curia, já passaram, na animação deste ano, a Orquestra Desigual da Bairrada, Gonçalo Tavares e Luís Represas, as Marchas Populares, o Rancho Folclórico de Óis do Bairro “Olhitos da Bairrada”, o Grupo Folclórico da Pedralva, o Grupo Folclórico de Paredes do Bairro, o Fado Hilário e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro.
A animação prossegue, no dia 02 de setembro, com a atuação do cantor Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão 2017.
A entrada é livre.

 

 

Quintas no Museu

 

 

Layout Quintas museu JP Simões

 

 

Atualizado em 23-08-2017

Visitas: 15

Festival Anadia Jovem

 

 

FAnadia jovem facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2017.09.15 e 16
Festival Anadia Jovem
Anadia > Vale Santo (recinto da Feira da Vinha e do Vinho)


D.A.M.A E KARETUS NO FESTIVAL ANADIA JOVEM


O “Festival Anadia Jovem” está de regresso para mais uma edição, que decorrerá nos próximos dias 15 e 16 de setembro (sexta-feira e sábado), no Vale Santo, em Anadia, tendo como cabeças de cartaz os D.A.M.A e os DJ Karetus.
O festival, que pretende marcar o final das férias e o regresso às aulas, vai encher de música e de muita alegria o espaço onde habitualmente se realiza a Feira da Vinha e do Vinho, no centro da cidade. À semelhança do que já aconteceu no ano passado, as entradas são gratuitas.
O programa já está definido: no dia 15, a partir das 22h30, atuarão os Síndrome B, a que se seguem os DJ Karetus, terminando a noite ao som dos DJ ALG e Seven. No dia seguinte, pelas 22h00, subirão ao palco os D.A.M.A, ficando o encerramento a cargo do DJ Pedro Moniz.
O festival, que vai na sua quarta edição, dá assim continuidade ao projeto iniciado em setembro de 2014, e enquadra-se no conjunto de ações de apoio à juventude desenvolvidas pela Câmara Municipal de Anadia e integradas no programa “Sentir Anadia”. Sempre em estreita relação com a promoção do “Cartão Anadia Jovem”, o festival conta com o apoio de diversas empresas do concelho, que também colaboram na atribuição de benefícios aos jovens mediante o uso do cartão. No recinto do festival, o público terá ainda à sua disposição diversos bares e alguns espaços de diversão.

 

 

 

 

 

Atualizado em 23-08-2017

Visitas: 2

Dos 8 aos 80 - Caminhadas Noturna

 

 

Cartaz 8 80 versão noturna A3 2017

 

 

 

 

8 aos 80 percurso

 

 

 

4º TORNEIO MUNICIPAL DE MALHA - 2017

 

 

2017 Torneio M Malha ANADIA ed04 CARTAZ

 

 

pdf Normas de Participação                    pdf Ficha de Inscrição

 

Atualizado em 18-08-2017

Visitas: 2

TSCHU-TSCHU ANADIA

 

tchu tchu

 

 

Atualizado em 03-08-2017

Visitas: 35

“Dunkirk” M/12

 

25 e 26 DE AGOSTO

 

SPECTRE

“Dunkirk”  M/12

Do realizador Christopher Nolan (“Interstellar”, “A Origem” e a trilogia “O Cavaleiro das Trevas”) chega-nos o épico de ação “Dunkirk”. Nolan realizou o filme a partir do seu próprio argumento, utilizando uma mistura da tecnologia IMAX e 65mm para trazer esta história para o grande ecrã. “Dunkirk” inicia-se com centenas de milhares de tropas britânicas e aliadas a serem cercadas por tropas inimigas. Encurralados na praia, de costas para o mar, enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima.

  

 

 

ComprarQ01Az

 

 

Horário da Sessão

sexta-feira - 21h30

sábado - 21h30

 

 

 

Consulte as próximas sessões

 

 

Atualizado em 21-08-2017

Visitas: 1223

Atividades na Biblioteca Municipal de Anadia

 

Conheça  AQUI  as atividades da BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ANADIA

Conheça as atividades da Biblioteca Municipal de Anadia


Sítio Internet: www.bm-anadia.pt

 

 

Hora do Livro

 

 

2017 BMA 0826 HLivro

 

 

 

a Biblioteca nas Termas de Vale da Mó

 

 

 

2017 BMA Termas Vale da Mo 1

 

 

 

2017 BMA Termas Vale da Mo 2

 

 

 

 

De mão em mão

 

 

De mão em mão!” é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Anadia, através da Divisão de Desenvolvimento Humano, Cultural e Social, (serviço da Biblioteca Municipal de Anadia), e que consiste no encorajamento da partilha e da reutilização de manuais escolares, com vista à sua rentabilização.
Consulte as Normas de Participação, e colabore neste projeto oferecendo os Manuais Escolares que já não usa!
Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal de Anadia
( telef.: 231 519 090 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

 

 

BMA 2016 Livros mão em mão

 

pdf Ficha

 

pdfRegulamento

 

ROTA DOS LIVROS

 

O projeto “Rota dos Livros” consiste na disponibilização de livros nas instalações de diversas instituições do concelho de Anadia, para que aí possam ser requisitados pelos utilizadores da Biblioteca Municipal que não consigam, fisicamente, deslocar-se a esta.

É um projeto continuado, pensado para ser desenvolvido, durante todo o ano, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho de Anadia.

Cada espaço albergará um pequeno fundo documental cedido, a título de empréstimo, pela Biblioteca Municipal de Anadia.

Este projeto tem como principais objectivos tornar acessível a todos os cidadãos os meios informativos fundamentais para apoiar o seu desenvolvimento social, cultural e educativo, bem como estimular e fortalecer hábitos de leitura na população, desde a primeira infância. Pretende ainda envolver a comunidade num projeto social comum: a promoção e a consolidação de hábitos de leitura.

2015 RotaLivros CARTAZ final s

 

 

 

Atualizado em 21-08-2017

Visitas: 2947

Edital - Árvores, implantadas em terrenos particulares, que constituem fator de risco

Atualizado em 03-12-2015

Visitas: 316

SUBSCREVER NEWSLETTER

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn