Município de Anadia

presidente
municipio
desporto
turismo
sentir anadia

fevereiro 2018
D Sb
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3



destaques

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Concertos de Primavera no Cineteatro Anadia

 

 

concertos cartaz A3

 

Atualizado em 05-02-2018

Visitas: 4

Cineteatro > Porta com Porta

 

 

Porta com Porta

 

 

Atualizado em 05-02-2018

Visitas: 7

Cineteatro > O Último Dia de Um Condenado

 

 

Ultimo Dia do condenado

 

 

Atualizado em 30-01-2018

Visitas: 10

Ciclismo > Velódromo Nacional Pista 2018

 

 

20180120e21 Desp Cic Pista CampNac

 

 

Atualizado em 23-01-2018

Visitas: 15

Ciclismo > Pista Aberta

 

2017.10 a 2018.03
Ciclismo > Pista Aberta
6.ª f. (individuais): 18h00 - 20h00
sáb.: (clubes): 09h00 - 13h00

 

 


Sangalhos > CAR - Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional

 

 

Entre outubro e março o Velódromo Nacional está à disposição dos praticantes individuais, à sexta, e dos clubes, aopista aberta sábado.

Os filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo podem pedalar gratuitamente no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, entre outubro de 2017 e março de 2018, no âmbito de mais uma edição do programa Pista Aberta.

Os praticantes individuais têm a pista à disposição todas as sextas-feiras, entre as 18h00 e as 20h00. Numa altura em que a luz solar é mais escassa e as temperaturas exteriores menos convidativas, o Velódromo é uma alternativa para pedaladas de manutenção e lazer, mas também de aperfeiçoamento técnico em pista.

Os clubes podem aproveitar a Pista Aberta nas manhãs de sábado, entre as 9h00 e as 13h00. No caso dos grupos, o programa visa, essencialmente, dar aos treinadores e cicistas a oportunidade de se aperfeiçoarem ao nível técnico e tático na pista.

Tanto os praticantes individuais como os clubes têm de inscrever-se previamente, podendo também requisitar o empréstimo gratuito de bicicletas de pista para as sessões em que vão participar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscrição individual:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfD3hHAQKhDO3gIB7ZnWFat9l9Rgh9pgrsDWGR7r5TJXOpRbQ/viewform

 

 

Inscrição clubes:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfybDrQ6sTbaSNsDz1zG3gGM0B6pLref4hobO_xWMDw3Csrig/viewform

 

Fonte:
www.fpciclismo.pt

 

Atualizado em 07-11-2017

Visitas: 39

“The Post” M/12

 

24 e 25 fevereiro

 

 

The Post

“The Post” M/12

Em junho de 1971, o New York Times, o Washington Post e outros jornais importantes nos EUA assumiram uma corajosa atitude em defesa da liberdade de expressão ao divulgarem os Pentagon Papers, que colocavam a descoberto um conjunto de segredos governamentais envolvendo quatro décadas e quatro presidentes norte-americanos.
Na época, Katherine Graham (interpretada por Meryl Streep) do Washington Post, procurava ainda fortalecer a sua posição como a única mulher do país na liderança de um jornal, e Ben Bradlee (Tom Hanks), o editor da publicação, reunia esforços para reestruturar o jornal em dificuldades. Juntos, formaram uma equipa improvável e tomaram a corajosa decisão de lutar contra a tentativa sem precedentes da administração Nixon de restringir a liberdade de expressão.

 

  

ComprarQ01Az

 

 

Horário da Sessão

sábado - 21h30

domingo - 15h00

 

 

Horário de Bilheteira:

sexta-feira  e sábado  - 20h00 às 22h00
domingo - 14h00 - 15h30 (apenas em situações excepcionais).

 

 

Custo Bilhete: 3,50€  (normal)   

                         2,80€  (com cartão Anadia Jovem / Sénior)

 

   

Consulte as próximas sessões

 

 

Atualizado em 19-02-2018

Visitas: 1661

Atividades na Biblioteca Municipal de Anadia

 

Conheça  AQUI  as atividades da BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ANADIA

Conheça as atividades da Biblioteca Municipal de Anadia


Sítio Internet: www.bm-anadia.pt

 

 

 

 Hora do Livro

 

 

2018 BMA 0224 HLivro

 

 

 

contos & fraldas

 

 

2018 BMA 0224 ContosFraldas


 

 

"Odisseia Veneziana" - Exposição de Máscaras de Veneza - Joel Fagundo

 

 

Mascaras veneza cartaz A3

 

 

Concurso de Poesia “Letras da Primavera”

 

ANADIA, DEZ ANOS A INSPIRAR POESIA


 

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Poesia (21 de março), a Câmara Municipal de Anadia está a promover, pelo décimo ano consecutivo, o Concurso de Poesia “Letras da Primavera”, decorrendo o prazo para entrega dos trabalhos até ao dia 28 de Fevereiro.
Para assinalar a décima Edição deste Concurso, o tema será livre. Este concurso visa consolidar hábitos de leitura e de escrita, bem como promover e valorizar a poesia enquanto expressão literária.
Apenas serão admitidos a concurso trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, com um limite de um poema por autor. Os trabalhos poderão ser enviados por correio normal ou eletrónico, ou entregues pessoalmente na Biblioteca Municipal de Anadia, até 28 de fevereiro, ficando depois expostos no átrio da biblioteca, de 5 a 3 de março. Durante este período, os poemas serão avaliados e sujeitos a votação pelos visitantes, mediante preenchimento de impresso próprio facultado pela biblioteca. Os dez poemas mais votados serão, posteriormente, avaliados por um júri de três elementos, nomeado pela Câmara Municipal de Anadia, que selecionará, por sua vez, os três vencedores desta edição.
O resultado será tornado público nos websites do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt) e da Biblioteca Municipal de Anadia (www.bm-anadia.pt), bem como através da comunicação social.
Os três trabalhos vencedores receberão prémios pecuniários no valor de 100 euros (1º lugar), 75 euros (2º lugar) e 50 euros (3º lugar), devendo a cerimónia de entrega dos prémios realizar-se em julho, no âmbito do décimo aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia.

 

 

2018 BMA LetrasPrimavera CARTAZ

 

      

 

               pdf Normas do concurso "Letras da Primavera" 2018

    

              pdf Ficha de Inscrição - concurso "Letras da Primavera" 2018

 

 

Concurso literário "ler & Aprender"

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE ANADIA PROMOVE “LER & APRENDER”

 

A Câmara Municipal de Anadia leva a efeito mais uma edição do concurso escolar “Ler & Aprender”, direcionado aos alunos de todas as instituições de ensino do concelho, tendo como propósito promover hábitos de leitura e incentivar a escrita criativa.

O concurso prevê a criação, individual, de textos inéditos pertencentes aos diversos géneros literários, enfatizando a correção linguística e a expressão literária, nele podendo participar os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, incluindo os do Ensino Profissional, e do Programa Qualifica, que frequentam as escolas do concelho de Anadia.
A edição deste ano conta com uma nova categoria que premeia a produção de um conto inédito dedicado ao livro e ao prazer da leitura, e que homenageia Gustavo Campar, um jovem utilizador da Biblioteca Municipal de Anadia e aluno da Escola Básica e Secundária de Anadia, falecido em maio passado. As restantes categorias preveem a produção de textos inéditos pertencentes aos géneros narrativo e lírico.

Por outro lado, o concurso vê alargado, nesta edição, o seu público-alvo, já que passa a contemplar os alunos que frequentam o Centro Qualifica de Anadia, proporcionando-lhes um contexto inusitado para trabalharem e desenvolverem a competência da escrita criativa.

De acordo com as normas da edição 2017/2018 de “Ler & Aprender”, os prémios monetários, no valor de cem euros, são atribuídos aos estabelecimentos de ensino e destinam-se à melhoria dos serviços prestados pelas bibliotecas escolares, ou seja, serão investidos na aquisição de fundo documental e de equipamentos diversos. Aos alunos vencedores serão atribuídos certificados de participação e cheques-livro no valor de 25 euros. A data limite para a entrega dos trabalhos é 13 de abril de 2018.

 

Normas disponíveis em:
www.cm-anadia.pt/…/jane…/20181206_BMA_LerAprender_normas.pdf

#MunicípiodeAnadia
#Anadia
#BibliotecaMunicipalDeAnadia

 

2018 BMA LerAprender CARTAZ

 

                        pdf Normas do concurso

 

 

ROTA DOS LIVROS

 

O projeto “Rota dos Livros” consiste na disponibilização de livros nas instalações de diversas instituições do concelho de Anadia, para que aí possam ser requisitados pelos utilizadores da Biblioteca Municipal que não consigam, fisicamente, deslocar-se a esta.

É um projeto continuado, pensado para ser desenvolvido, durante todo o ano, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho de Anadia.

Cada espaço albergará um pequeno fundo documental cedido, a título de empréstimo, pela Biblioteca Municipal de Anadia.

Este projeto tem como principais objectivos tornar acessível a todos os cidadãos os meios informativos fundamentais para apoiar o seu desenvolvimento social, cultural e educativo, bem como estimular e fortalecer hábitos de leitura na população, desde a primeira infância. Pretende ainda envolver a comunidade num projeto social comum: a promoção e a consolidação de hábitos de leitura.

2015 RotaLivros CARTAZ final s

 

 

 

Atualizado em 19-02-2018

Visitas: 3392

Dia da Defesa Nacional - Consulta

 

Cidadãos nascidos em 1998, residentes em território nacional

 

Dia da convocação ou situação relativa ao DIA DA DEFESA NACIONAL:  Consulta   AQUI

Atualizado em 23-11-2017

Visitas: 449

Edital - Árvores, implantadas em terrenos particulares, que constituem fator de risco

Atualizado em 03-12-2015

Visitas: 382

SUBSCREVER NEWSLETTER

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn