Município de Anadia

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Apoio às Empresas e ao Empreendedorismo

Tamanho Letra:

 

 

Apoios a participações em Feiras no Setor Vitivinícola

 

 

 

Apoios participações feiras setor Vitivinicola

 

 

 


A medida “Apoios a Participações em Feiras no Setor Vitivinícola” é promovida pelo Município de Anadia, e realizada no âmbito da Ação 3.4., do Eixo III, do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”.

 

 

 

pdf  Normas Específicas - Apoio a Participações em Feiras no Setor Vitivinícola

 

 

pdf  Formulário - Apoio a Participações em Feiras no Setor Vitivinícola

 

 

 

SI Empreendedorismo Qualificado e Criativo

 

Alterações introduzidas pela reprogramação do Portugal 2020

Foi criada uma nova forma de financiamento no SI Empreendedorismo Qualificado e Criativo, passando este a incluir um sistema híbrido de apoio, que consiste na combinaçãoSI empreendedorismo de duas operações, uma com incentivo não reembolsável, associado à aferição do cumprimento dos resultados em função dos objetivos alcançados, e uma outra de reembolsável.

As PME que se proponham investir com projetos elegíveis no SI Empreendedorismo Qualificado e Criativo beneficiarão logo à partida com uma componente de subsídio não reembolsável (anteriormente apenas atribuída sob a forma de isenção de reembolso após a aferição do cumprimento dos resultados).

 

Mais informação:  AQUI

 

 

 

 

 SI Inovação Produtiva

 



Alterações introduzidas pela reprogramação do Portugal 2020

Foi criada uma nova forma de financiamento no SI Inovação, passando este a incluir um sistema híbrido de apoio, que consiste na combinação de duas operações, uma com incentivo nãoSI produtiva reembolsável, associado à aferição do cumprimento dos resultados em função dos objetivos alcançados, e uma outra com um instrumento financeiro de garantia (nas mesmas condições do anterior incentivo reembolsável - reembolso de capital e isenção de juros).

As PME que se proponham investir com projetos elegíveis no SI Inovação beneficiarão logo à partida com uma componente de subsídio não reembolsável (anteriormente apenas atribuída sob a forma de isenção de reembolso após a aferição do cumprimento dos resultados), sendo o anterior subsídio reembolsável substituído por um empréstimo bancário sem juros.

 

 

Mais informaçãoAQUI

 

 

 

Alimentária  -  2019.03.24 a 26

 

 

2019.03.24 a 26
Alimentária
Lisboa > Parque das Nações > FIL

 

Em 2019, a Alimentária assume um novo posicionamento, focado em três eixos estratégicos:alimentaria
- Saúde e Bem Estar,
- Inovação Alimentar,
- Valorização da Produção de Qualidade.

É uma oportunidade para que os produtos portugueses com características diferenciadas se afirmem no mercado como uma marca inconfundível.

Ainda, durante a feira estão previstas atividades de Show Cooking temáticos por Região Administrativa, que permitirão divulgar e promover a utilização dos referidos produtos.

 

Mais informações:
www.alimentariahorexpo.fil.pt

 

 

 

Benefícios Fiscais e Apoios Municipais - Normas de Execução

 

CÂMARA DE ANADIA APROVA APOIOS AO EMPREENDEDORISMO E À ATIVIDADE EMPRESARIAL

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, no passado dia 7 de fevereiro, um conjunto de medidas e mecanismos concretos de apoio e de incentivo à atividade empresarial no concelho, visando atrair empreendedores e investimento, e apoiar o tecido empresarial instalado, à luz das orientações estratégicas descritas no Programa “Invest em Anadia”.

O Município pretende gerar dinâmica e atrair investimento, sobretudo investimento que se traduza em emprego, nas diversas áreas estratégicas para o concelho, nomeadamente a vitivinicultura e enologia, mobilidade suave, desporto, ambiente, saúde e bem-estar, cerâmica, tecnologias da informação e comunicação e, ainda, os setores agrícola e florestal.

A aposta nestes domínios prende-se com a valorização dos recursos endógenos do concelho e com a cultura empresarial existente, que constituem fatores estratégicos para o desenvolvimento económico.

 

Apoios ao empreendedorismo

São vários os apoios ao empreendedorismo que o executivo aprovou por unanimidade. Um deles traduz-se na atribuição de uma bolsa a empreendedores, no montante de 250 euros mensais, por um período de um ano, para que possam desenvolver a sua ideia ou o seu próprio negócio, desde que fixem a sua empresa no concelho de Anadia por um período mínimo de cinco anos. Está também previsto um apoio à contratação dos serviços da Incubadora de Empresas, a cedência de gabinetes de trabalho, e, ainda, a promoção de concursos de ideias de negócio.

Para além destes incentivos, as iniciativas empreendedoras terão ainda acesso a apoios municipais na contratação de serviços externos, nomeadamente a contratação de serviços de contabilidade, serviços de design e/ou artes gráficas, e de consultoria financeira e/ou serviços de capacitação. Contudo, estes apoios só serão atribuídos se as empresas contratadas estiverem sediadas no concelho de Anadia.

São consideradas de interesse municipal as iniciativas empresariais que visem a promoção e a realização de uma atividade económica de que resulte desenvolvimento para o concelho, nomeadamente as que sejam relevantes para o seu desenvolvimento económico e enquadradas na estratégia de desenvolvimento “Invest em Anadia”. Estão também naquele âmbito as que criem postos de trabalho e contribuam para a redução da taxa de desemprego no concelho, bem como as que sejam inovadoras, quer no domínio dos serviços a prestar, quer no que respeita aos produtos a comercializar ou a produzir.

 

Benefícios fiscais

Os incentivos ao investimento, para projetos considerados de interesse municipal consistem, em função da sua natureza, na aplicação de benefícios fiscais, na redução de taxas e em apoios procedimentais.

Os benefícios fiscais traduzem-se na isenção total ou parcial, e por um período máximo de quatro anos, dos impostos cuja receita pertença ao Município de Anadia, designadamente Derrama, IMI e IMT.

Os benefícios em taxas permitem uma redução até 50 por cento do valor das taxas e de outras receitas municipais, devidas pela emissão de título administrativo relacionado com a aprovação das operações urbanísticas de edificação e respetiva utilização.

Já os apoios procedimentais consistem na aplicação da “Via Verde do Empresário”, nomeadamente no acompanhamento personalizado, por um técnico do Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor, auxiliando nos procedimentos administrativos e no processo de licenciamento para uma redução dos prazos de tramitação, bem como na colaboração no levantamento dos espaços disponíveis para a implementação do projeto.

As medidas de apoio aprovadas abrangem todas as iniciativas privadas, em nome individual ou coletivo, que visem a sua instalação ou relocalização no concelho de Anadia, bem como empresas já aqui sediadas e que sejam classificadas como projetos de investimento de interesse municipal. São suscetíveis de apoio as ideias de negócio e/ou iniciativas empresariais de caráter industrial, comercial e serviços.

Os empreendedores e/ou empresários interessados em obter mais informações sobre estas medidas de apoio, podem consultar as normas que se encontram disponíveis no website do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt), ou contactar o GAEE – Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor.

 

Cartaz Benefícios fiscais apoios Municipais

 

 

0001

 

0002

 

pdf Flyer invest Anadia

 

pdfBenefícios Fiscais e Apoios Municipais - Normas de Execução

 

wordINVESTemANADIA_Anx1_Formulario-Candidatura.docx

 

wordINVESTemANADIA_Anexo 2_Formulario-Candidatura_Concessao-Incentivos

 

pdf 1_Invest Anadia - Normas Execução Apoios e Benefícios.pdf 

 

pdf2_Invest Anadia - Apresentação IAPMEI.pdf

 

pdf3_Invest Anadia - Apresentação AIDA.pdf

 

pdf4_Invest Anadia - Apresentação ACIB.pdf

 

 

INVEST EM ANADIA

 

invest anadiaEste documento estratégico que o Município de Anadia agora apresenta foi elaborado com base na premissa de que, apesar de constituir um desiderato político por nós anunciado, ele é tido cominvest anadiao indispensável e insubstituível para o garante do desenvolvimento da estrutura empresarial e da economia do concelho de Anadia.


Mas, mais do que isso, pretende ser também o nosso contributo para respondermos estrategicamente aos desafios e problemas com que Portugal se defronta no contexto da sua realidade económica e social. Nas circunstâncias concretas da trajetória da economia portuguesa, ameaçadora nos complexos desequilíbrios que tem gerado, compete a todos a reflexão e a operacionalização de respostas e soluções.


A Estratégia Municipal de Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e da Criação de Empresas é assumirmos este nosso papel no Município de Anadia, compreendendo-o e procurando agir para dinamizar uma economia local que queremos forte, moderna e sustentada.


Sabemos que não é preciso inventar conceitos ou formular ideias que se fiquem pelas intenções, desejos ou até “sonhos”. Por isso, ao desenvolvermos esta estratégia, procurámos uma desejável articulação e síntese entre visão e pragmatismo.


Conhecer o nosso território, os seus agentes e criar as condições e as cumplicidades para, em conjunto, construirmos uma dinâmica de acção, é condição necessária para que se possa reconfigurar o papel municipal de promoção do empreendedorismo, do investimento e da criação de empresas. Mas não é condição suficiente, pois, no que respeita a empresas e desenvolvimento económico, sabemos que aí concorre uma complexidade de recursos e de factores. Desde logo, o papel dos empresários, gestores, quadros e trabalhadores, que é primordial e insubstituível. Tanto quanto o dos jovens, com quem queremos firmar um compromisso de apoio.


Daí que importa (ou ANADIA QUER...) contar com todos e com o esforço de todos, na construção de um território desenvolvido, equilibrado, moderno, e onde gostamos e temos orgulho de empreender, viver e trabalhar.


Por fim, gostaríamos de deixar bem claro o subjacente a esta proposta de acção: trata-se de uma proposta para um percurso de atuação que aspira a ser bem-sucedida, isto é, com resultados que possamos conhecer e medir. Num futuro muito próximo!                         

A Presidente da Câmara
Maria Teresa Belém Correia Cardoso

 

Saiba mais em :http://cm-anadia.pt/investemanadia/

 

pdf INVEST'emANADIA_2015.pdf

 

pdfINVEST'emANADIA_2015_flyer.pdf

 

pdfINVEST'emANADIA_2016_guia_PT.pdf

 

pdfINVEST'emANADIA_2016_guia_ENG.pdf

 

pdf Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo

 

 

 Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor

 

 

O GAE funciona no Curia Tecnoparque, de segunda a sexta,  09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

 

Contactos:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

T. 231 519 719 (GAE)

T. 231 519 712 (Geral)

email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

web:  www.cm-anadia.pt/investemanadia

 

 

SAIBA MAIS:  AQUI

 

 

 

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn