Município de Anadia

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Apoio às Empresas e ao Empreendedorismo

Tamanho Letra:

 

 

INVEST EM ANADIA

 

invest anadiaEste documento estratégico que o Município de Anadia agora apresenta foi elaborado com base na premissa de que, apesar de constituir um desiderato político por nós anunciado, ele é tido cominvest anadiao indispensável e insubstituível para o garante do desenvolvimento da estrutura empresarial e da economia do concelho de Anadia.


Mas, mais do que isso, pretende ser também o nosso contributo para respondermos estrategicamente aos desafios e problemas com que Portugal se defronta no contexto da sua realidade económica e social. Nas circunstâncias concretas da trajetória da economia portuguesa, ameaçadora nos complexos desequilíbrios que tem gerado, compete a todos a reflexão e a operacionalização de respostas e soluções.


A Estratégia Municipal de Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e da Criação de Empresas é assumirmos este nosso papel no Município de Anadia, compreendendo-o e procurando agir para dinamizar uma economia local que queremos forte, moderna e sustentada.


Sabemos que não é preciso inventar conceitos ou formular ideias que se fiquem pelas intenções, desejos ou até “sonhos”. Por isso, ao desenvolvermos esta estratégia, procurámos uma desejável articulação e síntese entre visão e pragmatismo.


Conhecer o nosso território, os seus agentes e criar as condições e as cumplicidades para, em conjunto, construirmos uma dinâmica de acção, é condição necessária para que se possa reconfigurar o papel municipal de promoção do empreendedorismo, do investimento e da criação de empresas. Mas não é condição suficiente, pois, no que respeita a empresas e desenvolvimento económico, sabemos que aí concorre uma complexidade de recursos e de factores. Desde logo, o papel dos empresários, gestores, quadros e trabalhadores, que é primordial e insubstituível. Tanto quanto o dos jovens, com quem queremos firmar um compromisso de apoio.


Daí que importa (ou ANADIA QUER...) contar com todos e com o esforço de todos, na construção de um território desenvolvido, equilibrado, moderno, e onde gostamos e temos orgulho de empreender, viver e trabalhar.


Por fim, gostaríamos de deixar bem claro o subjacente a esta proposta de acção: trata-se de uma proposta para um percurso de atuação que aspira a ser bem-sucedida, isto é, com resultados que possamos conhecer e medir. Num futuro muito próximo!                         

A Presidente da Câmara
Maria Teresa Belém Correia Cardoso

 

Saiba mais em :http://cm-anadia.pt/investemanadia/

 

pdf INVEST'emANADIA_2015.pdf

 

pdfINVEST'emANADIA_2015_flyer.pdf

 

pdfINVEST'emANADIA_2016_guia_PT.pdf

 

pdfINVEST'emANADIA_2016_guia_ENG.pdf

 

pdf Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo

 

 

 Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor

 

 

O GAE funciona no Curia Tecnoparque, de segunda a sexta,  09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

 

Contactos:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

T. 231 519 719 (GAE)

T. 231 519 712 (Geral)

email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

web:  www.cm-anadia.pt/investemanadia

 

 

SAIBA MAIS:  AQUI

 

 

1º CONGRESSO EMPRESARIAL DA BAIRRADA

 

 

20170602 ACIB CongEmpresarial CARTAZ 01

 

O I Congresso da Região da Bairrada constitui a materialização da defesa da nossa Região e o seu crescimento envolvente, ou seja a promoção e a valorização para um melhor desenvolvimento técnico, económico e social da Bairrada.

 

O I Congresso da Região da Bairrada tem como principal objectivo potenciar o tecido empresarial desta Região e será subordinado ao tema “A Bairrada como Potencial Económico – Uma Marca e uma Região que se desafia a si Própria”.

 

Destinatários: Empresários da Região da Bairrada; Jovens Empreendedores; Entidades de Carácter Público ou Privado, responsáveis pelos vectores de aceleração da Região; Potenciais Investidores na Região, nacionais e internacionais.

 

Inscrições: Associados: 15€* | Não Associados: 25€ - Para inscrições até 29 de Maio 
*Associados com as quotas regularizadas

Valor da inscrição inclui documentação de apoio, cocktail, almoço e certificado de presença.

 

A inscrição será considerada efectiva com a recepção da Ficha de Inscrição, que deverá ser acompanhada do comprovativo de pagamento. O pagamento poderá ser efectuado, preferencialmente, por transferência bancária devidamente identificada, para o NIB 0045 3210 40192213017 43 ou cheque à ordem da ACIB.

 

Inscrições:

http://www.acib.pt/formacao/show.aspx?idcont=859&title=i-congresso-empresarial-da-bairrada-a-bairrada-como-potencial-economico-uma-mar&idioma=pt

 

Informações:

http://media.acib.pt//SEMINARIOS/ProgramaCongressoEmpresarialBairrada.pdf

 

 

Anadia Empreendedora

 

 

 

 

CURIA TECNOPARQUE    

 

Incubadora de Empresas do Curia TecnoparqueA Câmara Municipal de Anadia detém a maioria do capital da WRC | Agência de Desenvolvimento Regional, E.I.M, S.A., entidade gestora do Curia Tecnoparque.

A Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque, ao favorecer o clima de inovação e de empreendedorismo, pretende produzir um impacto económico na região. 

O empreendedor irá encontrar na Incubadora de Empresas uma relação de cooperação e um conjunto de sistemas de apoio que lhe permitirá criar, a partir de uma ideia de negócio, devidamente estruturada, uma nova empresa. A WRC e a incubadora de empresas procurarão os apoios financeiros necessários, darão o pertinente apoio técnico e administrativo, conferindo à nova empresa um conjunto de vantagens competitivas, facilitadoras do seu arranque.

 

Curia Tecnoparque

3780-544 Tamengos

T. 231 519 712

email. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

www.wrc.pt

   

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn