Apoio às Empresas e ao Empreendedorismo

INVEST EM ANADIA

invest anadiaEste documento estratégico que o Município de Anadia agora apresenta foi elaborado com base na premissa de que, apesar de constituir um desiderato político por nós anunciado, ele é tido cominvest anadiao indispensável e insubstituível para o garante do desenvolvimento da estrutura empresarial e da economia do concelho de Anadia.

Mas, mais do que isso, pretende ser também o nosso contributo para respondermos estrategicamente aos desafios e problemas com que Portugal se defronta no contexto da sua realidade económica e social. Nas circunstâncias concretas da trajetória da economia portuguesa, ameaçadora nos complexos desequilíbrios que tem gerado, compete a todos a reflexão e a operacionalização de respostas e soluções.

A Estratégia Municipal de Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e da Criação de Empresas é assumirmos este nosso papel no Município de Anadia, compreendendo-o e procurando agir para dinamizar uma economia local que queremos forte, moderna e sustentada.

Sabemos que não é preciso inventar conceitos ou formular ideias que se fiquem pelas intenções, desejos ou até “sonhos”. Por isso, ao desenvolvermos esta estratégia, procurámos uma desejável articulação e síntese entre visão e pragmatismo.

Conhecer o nosso território, os seus agentes e criar as condições e as cumplicidades para, em conjunto, construirmos uma dinâmica de acção, é condição necessária para que se possa reconfigurar o papel municipal de promoção do empreendedorismo, do investimento e da criação de empresas. Mas não é condição suficiente, pois, no que respeita a empresas e desenvolvimento económico, sabemos que aí concorre uma complexidade de recursos e de factores. Desde logo, o papel dos empresários, gestores, quadros e trabalhadores, que é primordial e insubstituível. Tanto quanto o dos jovens, com quem queremos firmar um compromisso de apoio.

Daí que importa (ou ANADIA QUER...) contar com todos e com o esforço de todos, na construção de um território desenvolvido, equilibrado, moderno, e onde gostamos e temos orgulho de empreender, viver e trabalhar.

Por fim, gostaríamos de deixar bem claro o subjacente a esta proposta de acção: trata-se de uma proposta para um percurso de atuação que aspira a ser bem-sucedida, isto é, com resultados que possamos conhecer e medir. Num futuro muito próximo!

A Presidente da Câmara
Maria Teresa Belém Correia Cardoso

Saiba mais em :http://cm-anadia.pt/investemanadia/

pdf INVEST'emANADIA_2015.pdf

pdfINVEST'emANADIA_2015_flyer.pdf

pdfINVEST'emANADIA_2016_guia_PT.pdf

pdfINVEST'emANADIA_2016_guia_ENG.pdf

pdf Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo

Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor

O GAE funciona no Curia Tecnoparque, de segunda a sexta,  09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

T. 231 519 719 (GAE)

T. 231 519 712 (Geral)

web:  www.cm-anadia.pt/investemanadia

SAIBA MAIS:  AQUI

Anadia Empreendedora

CURIA TECNOPARQUE

Incubadora de Empresas do Curia TecnoparqueA Câmara Municipal de Anadia detém a maioria do capital da WRC | Agência de Desenvolvimento Regional, E.I.M, S.A., entidade gestora do Curia Tecnoparque.

A Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque, ao favorecer o clima de inovação e de empreendedorismo, pretende produzir um impacto económico na região.

O empreendedor irá encontrar na Incubadora de Empresas uma relação de cooperação e um conjunto de sistemas de apoio que lhe permitirá criar, a partir de uma ideia de negócio, devidamente estruturada, uma nova empresa. A WRC e a incubadora de empresas procurarão os apoios financeiros necessários, darão o pertinente apoio técnico e administrativo, conferindo à nova empresa um conjunto de vantagens competitivas, facilitadoras do seu arranque.

Curia Tecnoparque

3780-544 Tamengos