Município de Anadia

Menu Serviços

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Transportes

Tamanho Letra:

 

 

 transportes FERROVIÁRIOS - horários (CP)

 

 

Horários de comboios consulte  AQUI

 

 

CP Aguim apeadeiro CP Curia apeadeiro CP Mogofores estação CP Paraimo apeadeiro

 

 

 

 

 transportes rodoviários - horários (transdev)

 

 

 

TRANSPORTES RODOVIÁRIOS - HORÁRIOS (TRANSDEV)

 

pdf AF Coimbra - Albergaria Velha A4 14021 

transdev

 

pdf Anadia Aguada De Baixo

 

pdf Anadia Parada

 

pdfAnadia Parada (VNMonsarros)

 

pdfAnadia Pardieiro

 

pdf Anadia Samel

 

pdfHorário Camarneira Anadia

 

pdf Horário Oiã Mealhada

 

pdf Horários Vilarinho do Bairro

 

 

anadia sim destaque

Anadia SIM - Sistema Integrado de Mobilidade

anadia sim destaque

 

“ANADIA SIM” ENTROU EM FUNCIONAMENTO

 

“AnadiaSIM”, a rede de transporte de passageiros do concelho de Anadia, entrou em funcionamento no passado dia 4 de setembro, contemplando um Circuito Semanal e o Circuito Urbano de Anadia, diário. Prevê-se que o investimento camarário ronde os 75 mil euros/ano.

O Circuito Semanal faz a cobertura integral do concelho, servindo, uma vez por semana, cada uma das cinco zonas definidas. Desta forma, as partidas acontecem em cinco pontos diferentes, designadamente Boialvo (segunda-feira), Fontemanha (terça-feira), Vila Nova de Monsarros (quarta-feira), Paredes do Bairro (quinta-feira) e Poutena (sexta-feira). Este circuito contempla paragens fixas regulares, assim como paragens flexíveis nas localidades menos povoadas, mediante marcação prévia pelo munícipe. A hora prevista de chegada a Anadia é às 10h00, tendo em consideração que cada viagem demora aproximadamente 45 minutos, podendo este tempo ser excedido, caso o circuito inclua paragens flexíveis. Estão definidos dois horários de regresso, com previsão de saída de Anadia às 13h00 e às 16h10.
O Circuito Urbano de Anadia realiza, diariamente, a cobertura da zona urbana da cidade, passando por alguns pontos onde a afluência é maior, e efetuando, ainda, a ligação à rede ferroviária nas estações da Curia e de Mogofores. O circuito é feito cinco vezes por dia.
Quanto aos bilhetes, o preço é de um euro para o primeiro circuito e de 50 cêntimos para o segundo, tendo sido fixado um desconto de 50 por cento para os titulares dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior. Os montantes resultantes da venda dos bilhetes e da publicidade revertem para o Município. Os veículos, com uma lotação mínima de dezanove lugares e com piso rebaixado, estão afetos ao “Anadia SIM” em regime de exclusividade, e ostentam predominantemente as cores do Município.
A criação desta rede visa a promoção de uma mobilidade sustentável que contribua para minorar o isolamento da população mais idosa, e que se constitua como potencializadora de uma mudança de hábitos dos habitantes e de uma redução da poluição e dos gastos energéticos. É ainda pretensão da autarquia organizar uma boa rede de transportes com deslocações seguras, confortáveis, com tempos aceitáveis e custos acessíveis.


Capacidade do autocarro: 24 lugares sentados + 4 lugares em pé + 1 lugar para cadeira de rodas

 

 

 

A PARTIR DE 5 DE MARÇO DE 2018

NOVOS CIRCUITOS

E

NOVOS HORÁRIOS

 

 

 

Esquema 5dias circuito urbano

 

 

pdf Rede Sim - Esquema de Rede 5 Dias e Esquema de Rede Centro

 

 

 

Circulação semanal

2ª feira: Boialvo, Candieira, São Pedro, Avelãs de Cima, Pereiro, Avelãs de Caminho, Coito, São João da Azenha, Sangalhos/ Lg Igreja, Sangalhos, Sá, Canha, Anadia, Canha, Sá, Sangalhos / Lg Igeja, Sangalhos, São João da Azenha, Coito, Avelãs de Caminho, Pereiro, Avelãs de Cima, São Pedro, Candieira e Boialvo.

3ª feira: Fontemanha, Saidinho, Escoural, Amieiro, Junqueira, Vale da Mó, Vale de Boi, Ferreiros, Moita, Anadia, Moita, Ferreiros, Vale de Boi, Vale da Mó, Junqueira, Amieiro, Escoural, Saidinho e Fontemanha.

4ª feira: Vila Nova Monsarros, Grada, Aguim, Tamengos, Mata, Curia, Anadia, Curia, Mata, Tamengos, Aguim, Grada e Vila Nova de Monsarros

5ª feira: Paredes do Bairro, Ancas, Cabeço, Amoreira da Gândara, Arieiro, Póvoa do Mato, Fogueira, Paraimo (apeadeiro), Sangalhos, Sá, Canha, Anadia, Canha, Sá, Sangalhos, Paraimo (apeadeiro), Fogueira, Póvoa do Mato, Areeiro, Amoreira da Gândara, Cabeço, Ancas e Paredes do Bairro

6ª feira: Poutena, Torres, Vilarinho do Bairro, Pedralva, S. Lourenço do Bairro, Óis do Bairro, Outeiro de Baixo, Outeiro de Cima, Espairo, Anadia, Espairo, Outeiro de Cima, Outeiro de Baixo, Óis do Bairro, S. Lourenço do Bairro, Pedralva, Vilarinho do Bairro, Torres e Poutena.

 

 

 

Circuito Urbano

Malaposta, Famalicão, Arcos, Câmara Municipal / Loja do Cidadão, Pavilhão Municipal de Anadia, Av. Das Laranjeiras, Bairro Dr. Sá Carneiro, Póvoa do Pereiro, Complexo Desportivo, Estação da CP Curia, Curia, Espairo, Estação da CP Mogofores, Espairo, Curia, CP Curia, Complexo Desportivo, Rua das Sobreiras / Centro Escolar de Arcos, Centro de Saúde de Anadia, Loja Cidadão / Câmara Municipal, Hospital, Av. José Luciano de Castro, Rua das Flores e Estrada Nacional 1 (EN1).

 

 

 

 

circuito urbano

 

 

pdfRede Sim - Circuito Urbano

 

 

2ª feira -  trajeto - Boialvo » Anadia

 

 

 

horário segf boialvo anADIA

 

pdf  2ª feira - trajeto - Boialvo » Anadia

 

 

3ª feira -  trajeto - FONTEMANHA » Anadia

 

 

 

 

horário terf fontemanha anadia

 

pdf  3ª feira - trajeto - Fontemanha » Anadia

 

 

4ª feira -  trajeto - vila nova de monsarros » Anadia

 

 

 

 

horário quarf VNM anadia

 

pdf  4ª feira - trajeto - Vila Nova de Monsarros » Anadia

 

5ª feira -  trajeto - paredes do Bairro » Anadia

 

 

horário quintaf paredes bairro anadia

 

pdf  5ª feira - trajeto - Paredes do Bairro » Anadia

 

 

6ª feira -  trajeto - poutena » Anadia

 

 

 

horário sextaf poutena anadia

 

pdf  6ª feira - trajeto - Poutena » Anadia

 

 

 

“Projeto AND – Mobilidade em Bicicleta no Município de Anadia”

 

 

logo mobilidade“Bicicleta “b-AND”

- designações assentes na abreviatura oficial de Anadia, que figurava, aliás, nas antigas chapas de matrícula dos velocípedes;

- este projeto prevê a criação de um conjunto de infraestruturas destinadas a facilitar a circulação de bicicletas;

- contempla uma ciclovia que ligará, numa primeira fase, o CAR de Anadia (Velódromo de Sangalhos) à sede do concelho, e, numa segunda fase, Anadia à Curia; esta ciclovia é servida por dez estações de parqueamento de bicicletas públicas “b-AND”, que têm uma gestão integrada.

Mais informações:  AQUI

 

 

 

 

 

 

 

F 20140918 Amb b-AND Estaçoes

                                                                                                                          

                                                       CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

 

                                                     
                                                                    

 

 

 

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn