Município de Anadia

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Atividades

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TAREFAS DE PLANEAMENTO

Elaboração, execução e atualização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI);
Participação nas tarefas de planeamento e ordenamento de espaços rurais do município e nas questões de proteção civil.

 

TAREFAS OPERACIONAIS

Acompanhamento dos programas de ação previstos no PMDFCI;
Participação em trabalhos de inventariação e registo de ocorrências, de modo a que em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas se reúnam dados para programações futuras (áreas ardidas, pontos de início e causas de incêndios);
Relacionamento com as entidades de Defesa de Floresta contra Incêndios (DFCI);
Acompanhamento e divulgação do Índice Diário de Risco de Incêndio Florestal.
Apoio no sector silvopastoril (seleção de áreas de pastoreio e seleção / apoio na execução de áreas para a renovação de pastagem);
Elaboração anual do Plano Operacional Municipal (POM);
Elaboração de relatórios de atividades, de relatórios de acompanhamento e relatórios finais dos programas de ação previstos no PMDFCI;
Promoção do cumprimento do estabelecido no Decreto-Lei n.º 124/2006, alterado e republicado pelo Decreto Lei n.º 17/09 de 14 de Janeiro, que estabelece as medidas e ações a desenvolver no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

 

TAREFAS DE GESTÃO E CONTROLO

Construção e gestão de Sistemas de Informação Geográfica;
Gestão de Base de dados de DFCI.

 

TAREFAS ADMINISTRATIVAS

Emissão de propostas e pareceres DFCI; - Informação sobre legislação em vigor e respetivos procedimentos;
Constituição de dossiers atualizados com a legislação para o sector florestal.

 

FORMAÇÃO

Participação em ações de formação no âmbito de DFCI.

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