Município de Anadia

Menu Serviços

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Ação Social Escolar

Tamanho Letra:

AÇÃO SOCIAL ESCOLAR

 

EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR - Candidatura às Atividades de Animação e  Apoio à Família (AAAF) (Prolongamento de Horário e Refeição)

e

1º CICLO DO ENSINO BÁSICO - Candidatura à atribuição de Subsídio Escolar (aquisição de manuais/materiais escolares e redução do valor da refeição)

- Inscrição nas Refeições Escolares (para usufruir das refeições nas Cantinas e Refeitórios Escolares, no âmbito do Programa de Generalização de Refeições no 1º CEB)

 

Os encarregados de educação que pretendam usufruir destes serviços / apoios devem efetuar a inscrição na Câmara Municipal de Anadia até 15 de Julho do corrente ano, das 8,30 às 12,30 horas e das 14,00 às 17,00 horas, devendo, para isso, preencher o boletim de inscrição disponível nesta página ou fornecido no Serviço de Ação Social Escolar / Educação.

 

NB: As inscrições / candidaturas serão efetuadas em exclusivo na Câmara Municipal de forma a que os pais sejam informados dos novos procedimentos na forma de pagamento e recebimento da fatura.

 

 

pdf  ASE_2016_procedimentos

 

pdf Boletim de inscrição

 

pdf Autorização de Débito Direto - SEPA

 

 

PAGAMENTO DE CADERNOS DE ATIVIDADES DO 1º CEB

 

(ANO LETIVO 2019-2020)

 

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a Câmara Municipal de Anadia, na sua reunião de 31 julho, deliberou assumir a totalidade dos custos relativos à aquisição dos cadernos de atividades, correspondentes aos manuais escolares adotados pelo Agrupamento de Escolas de Anadia, para todos os alunos que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) nas escolas da rede pública do concelho de Anadia, no ano lNws 2019 248 0731 Educ CadActivetivo 2019/2020.

Esta medida vai abranger cerca de 765 alunos (172 do 1º ano, 185 do 2º ano, 191 do 3º ano e 217 do 4º ano), num investimento camarário que ronda os 28.000 euros.

De recordar que no ano letivo 2016/2017, o Ministério da Educação instituiu a gratuitidade dos manuais escolares no 1º ano do 1º CEB. Na ocasião, a Câmara Municipal de Anadia deliberou suportar, na totalidade, os custos relativos à ficha de pedido de pagamento aquisição dos manuais escolares para todos os alunos dos 2º, 3º e 4º anos de escolaridade da rede pública de ensino do concelho. No ano letivo 2017/2018, o Estado alargou a gratuitidade dos manuais aos restantes anos do 1º CEB nas escolas públicas, tendo o executivo anadiense decidido suportar os custos inerentes à aquisição dos cadernos de atividades, uma vez que o Ministério da Educação não assume tais encargos.

Com esta medida, a Câmara Municipal de Anadia pretende promover a igualdade de oportunidades no acesso universal à escola e o combate às diversas formas de exclusão social e escolar, criando condições para a realização de aprendizagens por parte de todos os alunos, e construindo uma escola mais inclusiva.

Os encarregados de educação que pretendam usufruir desta medida deverão dirigir-se aos Paços do Município de Anadia, ao Serviço de Educação - Ação Social Escolar, entre os dias 15 de agosto e 30 de novembro, a fim de entregarem os seguintes documentos:

 

- ficha de pedido de pagamento (devidamente preenchida),

- fatura de compra dos cadernos de atividades (com os seus títulos discriminados),

- comprovativo do respetivo IBAN (para efeitos de transferência bancária).

 

 

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn