Serviços Veterinários

veterinário municipal

Veterinário

Endereço de correio eletrónico para contacto:

GABINETE VETERINÁRIO MUNICIPAL DE ANADIA VAI REABRIR

Atendimento tem início a 18 de junho

O Gabinete Veterinário Municipal, localizado junto às lojas exteriores do edifício do Mercado Municipal de Anadia, vai reabrir no próximo dia 18 de junho, decorrendo o atendimento às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 17h00. Nws 2019 178 0618 Amb Vet
O serviço a prestar no Gabinete Veterinário Municipal de Anadia terá um caráter informativo, e não de consulta direta a animais. Os munícipes poderão obter esclarecimentos de vária ordem, bem como aconselhamento sobre adoções, vacinação, abandono de animais, situações de maus tratos, ruído de vizinhança, e condições de insalubridade resultante da existência de animais domésticos, entre outros. É também possível efetuar a vacinação antirrábica em regime oficial e a identificação eletrónica de canídeos.
O médico veterinário tem como funções, entre outras, colaborar na execução das tarefas de inspeção higiossanitária e controlo higiossanitário das instalações para alojamento de animais, bem como dos produtos de origem animal e dos estabelecimentos comerciais ou industriais onde se abatam, preparem, produzam, transformem, fabriquem, conservem ou comercializem animais ou produtos de origem animal e seus derivados.
É também da sua responsabilidade a notificação imediata das doenças de declaração obrigatória e a adoção de medidas de profilaxia determinadas pela autoridade sanitária veterinária nacional, sempre que sejam detetados casos de doenças de carácter epizoótico. Cabe-lhe, ainda, participar nas campanhas de saneamento ou de profilaxia determinadas pela autoridade veterinária nacional no respetivo concelho, e executar medidas de profilaxia médica e sanitária preconizadas na legislação em vigor.
Mais informações sobre este serviço poderão ser obtidas nos Paços do Município de Anadia, mediante contacto para o telefone 231 510 730, ou via e-mail, através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..