Serviços Veterinários

Atendimento

veterinario anadiaA Autoridade Sanitária Veterinária Concelhia de Anadia (ASVCA) tem agora um local de atendimento ao público, situado no edifício do Mercado Municipal, tendo sido também fixado um novo horário.
É num gabinete junto às lojas exteriores do mercado que se encontra agora instalado o serviço de atendimento veterinário da Câmara Municipal de Anadia, podendo os munícipes dirigir-se ali todas as terças-feiras, das 10h30 às 12h00 e das 15h00 às 18h00, para atendimento pelo médico veterinário municipal. Naquele espaço, para além da obtenção de informações do âmbito da ASVCA, será também possível efetuar a vacinação antirrábica em regime oficial e a identificação eletrónica de canídeos.
Para além deste horário de atendimento, o contacto com a ASVCA pode ser feito através do número 917511963 ou na Câmara Municipal de Anadia (231510730 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Cuidado com o cão

CanideoA recolha de canídeos na via pública na área do Município de Anadia continuará a ser realizada, pelo que se aconselha os proprietários a não deixarem os seus cães permanecer de forma continuada e prolongada no exterior, pois ficarão sujeitos à referida captura.

Todos os canídeos recolhidos serão mantidos em cativeiro por um período de oito dias (obrigatório por lei), pelo que deverão ser reclamados durante esse tempo, para o telemóvel 917511963 (Médico Veterinário Municipal) ou diretamente para a Câmara Municipal.

Caso não sejam reclamados, os canídeos serão enviados para o Canil Municipal de Ílhavo, ao abrigo do protocolo entre este Município e o Município de Anadia.