Apoios Sociais no Município

Atendimento Social

O Município de Anadia, através da Divisão de Desenvolvimento Humano, Cultural e Social - Serviço de Ação Social disponibiliza um serviço de atendimento social aos Munícipes, orientando e apoiando socialmente indivíduos e famílias em situação de carência ou disfunção, mobilizando recursos próprios ou comunitários, encaminhando para programas, equipamentos, serviços ou prestações pecuniárias.

Horário de Atendimento: Segundas-feiras das 14h00 - 17h00m

Nota: o atendimento é feito por ordem de chegada.

cartão anadia sénior

Cartão Anadia Séniorpdf "Guia de Descontos" do Cartão Anadia Sénior (16.03.2017)

pdfRegulamento - Cartão Anadia Sénior

pdfRegulamento - Cartão Anadia Sénior (publicação D.R.)

REGULAMENTO - FUNDO SOCIAL 2014

É uma medida de apoio social criada pelo Executivo da Câmara Municipal de Anadia, em 2009, que consiste em auxiliar os cidadãos mais afetados pela atual conjuntura económica do concelho de Anadia de forma a contribuir para a melhoria das suas condições de vida dos agregados familiares a nível económico/social.

pdf Regulamento - Fundo Social 2014
pdf Formulário Fundo Social

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO A ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR

A Câmara Municipal de Anadia entende que um dos seus objetivos deve ser o de intervir no sentido de acompanhar a evolução da realidade concelhia, e que, em nome da dignidade da condição humana, deve tomar decisões de modo apermitir a melhoria das condições de vida da população residente, bem como colaborar na formação de quadros superiores na sua área geográfica, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento social e cultural do concelho.
Por isso, e consciente das dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares do município, a Câmara Municipal de Anadia decidiu aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades, e, em consequência, incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos residentes no concelho de Anadia cujas possibilidades financeiras sejam insuficientes.
Para a prossecução deste objetivo, e em resultado da articulação de vários serviços desta Câmara, foi elaborado e aprovado o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior que agora é publicado.

pdf  Regulamento de atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior

pdf  Ficha de Candidatura

pdf  Requerimento

Regulamento de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos na Construção, Recuperação e Ampliação das suas Habitações

O presente regulamento prevê apoio à melhoria do alojamento através da concessão de materiais para obras de beneficiação, sempre que as habitações tenham comprometidas as condições mínimas de habitabilidade; e, apoio no âmbito da divisão comercial das águas (isenção no pagamento de taxas de saneamento, água, entre outras).

pdf Regulamento Apoio Estratos Sociais Desfavorecidos
pdf Requerimento Pedidos Diversos

Regulamento de Comparticipação de Despesas com Medicamentos

O presente regulamento prevê a atribuição de uma comparticipação a pessoas com a idade igual ou superior a 65 anos, mais desfavorecidas económica e socialmente, ao nível das despesas com medicamentos.

pdf  Regulamento Medicamentos
pdf  Requerimento Pedidos Diversos

Normas Reguladoras para Concessão de Apoio Social nas Tarifas da Água

A Câmara Municipal de Anadia instituiu um reforço ao apoio social através de duas novas tarifas de água, com vista a apoiar de forma mais eficaz e segura as famílias do concelho (famílias numerosas e/ou carenciadas do município).

pdf Regulamento Apoio Social Agua
pdf Formulário Apoio Social Agua

Cantina Social

A resposta Cantina Social tem como objetivo contribuir para a melhoria e qualidade de vida das pessoas e famílias em situação grave de carência social, através do fornecimento de uma refeição diária, cujo o consumo pode ser feito no domicílio ou no refeitório da Instituição. Esta medida integra o Programa de Emergência Social promovido pelo Ministério da Solidariedade e Segurança Social.

No concelho de Anadia existem duas cantinas sociais, promovidas pelo Centro Social Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima e o Centro Social, Recreativo e Cultural de Pedralva.

Contactos:

Centro Social Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima

T. 231 510 240

Centro Social, Recreativo e Cultural de Pedralva
T. 231 528 255

Loja Social – Salpicos de Carinho

A Loja Social – Salpicos de Carinho é uma associação particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, criada por três cidadãs de Anadia, com o objetivo de recolher, angariar e redistribuir vestuário, bens e calçado pelos cidadãos mais carenciados, sinalizados no âmbito da Rede Social de Anadia.

Mercado Municipal de Anadia

T. 911 524 474